quinta-feira, 28 de julho de 2011

Crie um clima emocional positivo em sua casa!


Feliz é o homem que irradia felicidade sendo humilde, sensível, manso, pacificador e solidário".
(Bíblia - Mateus 5.3-9)
"O estreitamento dos laços conjugais gera uma sensação
de segurança em todos os membros da
família".
(Stephen R. Covey)
"Eu aprendi que, quando você está
amando, dá na vista".
(William Shakespeare)
Encha a sua casa com provas de seu amor. Transforme sua casa em um santuário emocional. Use a sua criatividade para externar seus sentimentos mais valiosos e nutritivos. Por mais simples que seja sua residência, ela pode se tornar um jardim do Éden, onde a música da alegria é ouvida por todos. Não basta morar bem e viver mal. Quantas pessoas moram em palácios, mas se sentem dentro de um campo de concentração?! Talvez você esteja se perguntando: como eu posso encher a minha casa com provas do meu amor? A palavra-chave é: seja coerente. Não pode haver incoerência entre o que você fala e as suas ações. Se pela manhã você diz ao cônjuge: "Te amo", porém à tarde o agride, dizendo: "odeio seus pais", isso é demonstração de incoerência.Quando declaramos verbalmente o nosso amor, precisamos validar essa declaração através das nossas atitudes, comportamentos e ações. Outra forma de encher sua casa com provas de seu amor, transformando-a em um santuário emocional, é: provendo alegria, pacificando (construindo pontes que ligam um coração ao outro), sendo paciente, benigno(a), bondoso(a), fiel, manso e sendo uma pessoa autodisciplinada (Gl 5.22-23). Sua casa pode ser o melhor lugar do mundo se ela for uma central terapêutica do amor, pois só o amor transforma pedras em pão ou corações de pedra em corações de carne. Dicas que podem ajudar:
1. Dê cinco abraços por dia no cônjuge e em cada um dos filhos;
2. Não saia de casa sem dar um beijo no cônjuge acompanhado de um toque significativo;
3. Deixe, às vezes, um bilhete com uma palavra de elogio, gratidão e,ou, amor.
4. Surpreenda seu cônjuge na hora da refeição, com uma declaração de afeto, exemplo: "Que bom que estou aqui com você!... Que delícia de família! ou Como está gostosa essa refeição!";
5. Demonstre, de forma criativa, o valor dos pais dele(a), promovendo um almoço em casa e convidando-os de forma especial;
6. Deixe no quarto de vocês um porta-retrato com uma foto em que os dois estejam abraçadinhos, para lembrar afetuosidade;
7. Deixe seus filhos verem vocês demonstrando carinho e afetuosidade um para com o outro;
8. Deixe, na secretária eletrônica, uma mensagem de "bom-dia", bem romântica;
9. Quando terminar de orar às refeições, ou à noite com a família, ou ao levar as crianças para escola, abençoe-os com promessas de Deus.
Mais da metade dos brasileiros são contra união gay, diz Ibope

Uma pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta quinta-feira mostra que 55% dos brasileiros são contrários à decisão do STF(Supremo Tribunal Federal) que reconheceu a união de casais do mesmo sexo. 

O estudo, realizado entre os dias 14 e 18 de julho, identifica que as pessoas menos incomodadas com o tema são as mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas.

Sobre a decisão do STF, 63% dos homens e 48% das mulheres são contra. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis, enquanto 73% dos maiores de 50 anos são contrários.
Considerando a escolaridade, 68% das pessoas com a quarta série do fundamental são contra a decisão, enquanto apenas 40% da população com nível superior compartilha a opinião.
Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, 60% são contra. Já no Sul a proporção cai para 54% e, no Sudeste, 51%.

"Os dados mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais. Mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças", afirma Laure Castelnau, diretora do Ibope Inteligência.

Questionados se aprovam a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, a proporção de pessoas contrárias é a mesma dos que não querem a união gay: 55%.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com 95% de intervalo de confiança.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 


Devido à reportagem sobre a venda de horários por TVs às igrejas[SBT aceita vender horário para igreja por R$ 300 milhões ] a Central Globo de Comunicação envia nota na qual informa que, diferentemente de outras emissoras, todos os horários da grade ocupados com religião são cedidos gentilmente pela emissora.

A reportagem listou quantas horas cada emissora cedia semanalmente para igrejas, religiosos, seitas e líderes espirituais todas as semanas.

No total, a Globo exibe 1h30 de programação religiosa semanalmente. "Nada é comercializado", informa a CGCom. Desse espaço, uma hora é doada à igreja Católica: aos domingos, quando a emissora exibe a "Santa Missa", com Padre Marcelo. De segunda a sexta a Globo cede ainda mais 3 minutos diários com o programa ecumênico "Sagrado", com a participação de líderes de várias religiões.

A produção da "Santa Missa" é bancada pela TV Globo, e a produção do "Sagrado" é custeada pela Fundação Roberto Marinho.

Dados exclusivos obtidos pela Folha apontam que a RedeTV! é a emissora aberta que mais vende horários para igrejas. São 46 horas por semana, ou cerca de 27% da programação total. A Record vem em segundo, com 32 horas vendidas À IGreja Universal. Ela tem 14 horas a menos que a RedeTV!, e apenas uma hora a mais que a Band (31 horas).
Seguindo a nota da ditosa emissora, não constatei nenhum programa da emissora que seja ligado a Igreja Evangélica, todos os canais que foram divulgados são da I.C.A.R...Roberto Falbo.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com