sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Mesa diretora da Umadene é eleita; Pastor José Neco é o presidente do biênio 2011/2013

Veja a lista dos nomes dos obreiros que formam a mesa-diretora

Pastor José Antonio dos Santos
Presidente da AD em Alagoas,
COMADAL, 5º vice-presidente da
CGADB e Reeleito presidente da
UMADENE

Aclamado ao cargo por unanimidade, o pastor José Antonio dos Santos assume a presidência da Umadene pela quinta vez. A escolha ocorreu na manhã de hoje, 12, e elegeu também durante a plenária da 26ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do órgão os membros da mesa diretora e do conselho fiscal para o biênio 2011/2013.

A 26ª AGO foi realizada no templo central da igreja Assembleia de Deus em Abreu e Lima, conduzida pelo pastor Roberto José dos Santos. O anfitrião disse ser um privilégio receber a Umadene .“Nos sentimos honrados em poder contribuir com a unidade da Assembleia de Deus no Nordeste” e acrescentou: “Os obreiros em Abreu e Lima estão regozijados por este momento histórico da igreja. No que depender de nós estaremos buscando que esta unidade seja uma realidade”.

Na avaliação do pastor Roberto José o pastor Neco tem sido um grande comandante de toda a União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste. “Com sua maneira simples e humilde, ele tem conseguido agregar todos os companheiros em um só pensamento”, destacou elogiando a forma de condução da entidade.

A plenária desta sexta-feira teve na pauta a apresentação do relatório financeiro da tesouraria referente ao período de setembro de 2010 a julho de 2011 e a apreciação das indicações dos associados para a composição dos conselhos e comissões. Por último, ocorreu a eleição e posse da mesa, inscritos em chapa única.

O presidente da comissão eleitoral, pastor José Laelson, fez a convocação dos candidatos e passou a palavra para o presidente da Convenção Geral da AD no Brasil, Pr. José Wellington Bezerra da Costa. O presidente conduziu a eleição e posse.

O presidente da CGADB parabenizou a Umadene e sua mesa-diretora pela coesão, união e responsabilidade pelo trabalho. “A Umadene é um exemplo para todo o Brasil. Quero parabenizar a todos os obreiros e aqueles que trabalham nesse processo eleitoral”, disse.

Confira os nomes:

Mesa diretora da Umadene – Biênio 2011/2013

Presidente de honra – Pr. Francisco Pacheco de Brito (COMEAD-CGPB)

Presidente _ Pr. José Antonio dos Santos (Comadal)

1º vice-presidente: Pr. Osiris Teixeira Pessoa – Confradece
2º vice-presidente: Pr. Roberto José dos Santos – Comadalpe
3º Vice-presidente: Pr. João Bezerra da Silva – Conadec
4ºVice-presidente: Pr. Pedro Aldi Damasceno – Ceadema
5º vice-presidente: Pr. José Carlos de Lima – Comadep
6º vice-presidente: Pr. Dermeval Lopes de Cerqueira – Ceadb

1º secretário: Pr. Daniel Nunes da Silva – Comead – CGPB
2º secretário: Pr. Nestor Henrique de Mesquita – Ceadp
3º secretário: Pr. Gerinaldo Messias – Coneadese
4º secretário: Pr. Martim Alves da Silva – Cemadern
5º secretário: Pr. José Alves Cavalcante – Comadesma
6º secretário: Pr. Israel Alves Pereira – Conframadeb

1º tesoureiro: Pr. Amaro Antonio Cristovan Filho- Comadal
2º tesoureiro: Pr. Maurino Pinheiro do Nascimento – Cimadec

Fonte: portal AD Alagoas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

1º DIA DO SEC-SEMINÁRIO DE EDIFICAÇÃO CRISTÃ.

Recebemos a visita dos irmãos de São Vicente ,Povoado Bulhões e São João do Sabuji.
Foi uma benção,Deus usou os seus servos com muita unção e edificou todos os presentes.






A Paz Do Senhor .
PARTICIPE DO SEC/2011

PNDH-3: Programa do governo federal ataca radicalmente valores cristãos

Conheça os problemas do Decreto 7.037/09, que será apreciado na legislatura 2011-2014

Em 21 de dezembro de 2009, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o projeto mais polêmico e radical de sua gestão: o novo Programa Nacional de Direitos Humanos. O Programa, publicado em forma de decreto presidencial (Decreto nº 7.037/09), teve seu texto elaborado por Paulo Vannuchi, ministro dos Direitos Humanos, e Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil (hoje candidata à Presidência), contando ainda com a colaboração de Tarso Genro, então ministro da Justiça, e Franklin Martins, ministro da Comunicação Social.

Inicialmente, o Programa ganhou destaque na imprensa por provocar uma crise militar. O estopim da crise foi a Diretriz 25 do Programa, que propõe o fim dos benefícios da Lei de Anistia apenas para os militares. Ora, a Lei de Anistia beneficiou tanto ex-terroristas de esquerda (que assassinaram quase 200 pessoas, além de promoverem sequestros e assaltarem bancos, casas e automóveis) quanto executores e torturadores do regime militar (responsáveis pela morte de cerca de 250 pessoas). Portanto, ao propor o fim da anistia apenas para os militares – ainda mais diante do fato de que Paulo Vannuchi, Dilma Rousseff, Carlos Minc e Franklin Martins, todos ministros ou ex-ministros de Lula, são ex-terroristas de esquerda beneficiados pela Lei de Anistia –, tal medida não pôde deixar de ser vista claramente como revanchista, provocando a revolta natural dos comandantes das três Forças Armadas e de Nelson Jobim, ministro da Defesa. Vários juristas também se manifestaram lembrando que a revogação da Lei de Anistia é inconstitucional. Em resposta, o presidente Lula prometeu que o texto que diz respeito à revogação da Lei de Anistia seria mudado.

Porém, não menos preocupantes do que o tratamento “dois pesos, duas medidas” à questão da Lei de Anistia são as propostas de descriminalização do aborto, instituição do “casamento” homossexual, criação da classificação trabalhista “profissionais do sexo”, a proibição de qualquer símbolo religioso em repartições públicas e a inclusão do candomblé no currículo das escolas. Tudo isso está lá nas 121 páginas do Programa Nacional de Direitos Humanos.

Não a símbolos cristãos e sim ao candombléO Programa prevê a criação de mecanismos para impedir a presença de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União, o que impediria tanto o crucifixo como a Bíblia. Ao mesmo tempo, prevê também a inclusão no currículo escolar da “diversidade religiosa” com destaque para “as religiões africanas” como o candomblé.

O texto do Programa define como algumas das ações programáticas do governo federal: “Estabelecer o ensino da diversidade e história das religiões, inclusive as derivadas de matriz africana, na rede pública de ensino, com ênfase no reconhecimento das diferenças culturais” e “Realizar relatório sobre pesquisas populacionais relativas a práticas religiosas, que contenha, entre outras, informações sobre número de religiões praticadas, proporção de pessoas distribuídas entre as religiões, proporção de pessoas que já trocaram de religião, número de pessoas religiosas não praticantes e número de pessoas sem religião”. Ou seja, além de divulgar o candomblé nas escolas públicas, o governo promete estar fazendo regularmente pesquisas sobre as religiões no Brasil. Ora, pesquisas regulares desse tipo são um tanto estranhas para uma ação programática de um programa governamental de “Direitos Humanos”. Já não basta o IBGE? Para que um monitoramento constante do avanço ou decréscimo das religiões em nosso país?

Descriminalização do abortoSobre o aborto, o Programa simplesmente estabelece, em seu texto original, a luta pela mudança no Código Penal brasileiro para que o aborto seja descriminalizado. Na Diretriz 9 do Programa do governo federal, é dito que um dos objetivos expressos do governo é “apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos”.

O Programa afirma ainda que lutará pela oficialização e pelos direitos dos “profissionais do sexo”, que, inclusive, já aparecem assim denominados no site do Ministério de Trabalho desde o primeiro mandato do presidente Lula. Algumas das ações estabelecidas são: “Apoiar programas voltados para a defesa dos direitos de profissionais do sexo”; “Apoiar programas voltados para a proteção da saúde de profissionais do sexo”; “Garantir os direitos trabalhistas e previdenciários de profissionais do sexo por meio da regulamentação de sua profissão”; e “Realizar campanhas e ações educativas para desconstruir os estereótipos relativos às profissionais do sexo”.

Ou seja, em vez de o governo ajudar pessoas que se encontram nesse estado a saírem desse tipo de vida, ele dignifica esse tipo de prática. É a dignificação da indignidade.

Ataque à propriedade privada
Um ponto que tem causado protestos também é uma medida que objetiva beneficiar o Movimento Sem Terra (MST) em suas invasões, atacando frontalmente o princípio constitucional da propriedade privada. O Programa do governo federal propõe a criação de uma lei que faça com que quando uma terra for invadida, em vez de o seu dono entrar com mandado de reintegração de posse com base no artigo 5, inciso XXII, da Constituição Federal (como acontece hoje), ele passe agora a se submeter a um órgão que o governo criará para “mediar” o conflito e “regulamentar” ou não a reintegração da posse.

O texto do Programa fala claramente que o governo federal proporá “projeto de lei para institucionalizar a utilização da mediação como ato inicial das demandas de conflitos agrários e urbanos, priorizando a realização de audiência coletiva com os envolvidos”. Aprovado esse projeto de lei proposto, se sua propriedade agrária ou urbana for invadida, terá que ser instituída uma comissão de mediação para que você discuta com o invasor e o pessoal da comissão o que se vai fazer. Cria-se uma instância que tira das mãos do Judiciário a prerrogativa de restaurar um direito que foi agravado. Sob o discurso de “direitos humanos”, extingue-se a propriedade, já que o juiz não poderia mais determinar que a propriedade invadida fosse devolvida ao dono. A simples invasão já mudaria o status jurídico da área. Aquele que tiver a sua propriedade invadida terá agora de esperar o trabalho de “mediação”, que claramente se sobrepõe à Justiça, tolhendo a sua prerrogativa de determinar a reintegração de posse. Algo realmente preocupante e que aumentará os conflitos por terra no país.

O programa prevê ainda iniciativas legislativas diretas, como “plebiscitos, referendos, leis de iniciativa popular e veto popular”, substituindo, na prática, parte da atividade do Congresso Nacional. É a diminuição do conceito de democracia representativa em prol do conceito de democracia plebiscitária, defendido por ideólogos socialistas e já utilizado em países de governo de esquerda na América Latina, tais como Bolívia, Equador e Venezuela.
Governo contra a heteronormatividade
Outro ponto preocupante é a afirmação do governo de que luta e continuará lutando para “desconstruir a heteronormatividade”. O que é heteronormatividade? É um princípio da natureza criado por Deus. Trata-se do fato de que Deus criou o ser humano com apenas dois sexos: masculino e feminino. Porém, na Diretriz 10 (“Garantia da igualdade na diversidade”), dentro do tópico “Objetivo estratégico V”, são apresentadas como “ações programáticas” do governo exatamente os pontos que se seguem:

“a) Desenvolver políticas afirmativas e de promoção de cultura e respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, favorecendo a visibilidade e o reconhecimento social;

“b) Apoiar projeto de lei que dispõe sobre união civil de pessoas do mesmo sexo;

“c) Promover ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos;

“d) Reconhecer e incluir nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com base na desconstrução da heteronormatividade”.

Note o que diz o texto: “...com base na desconstrução da heteronormatividade”. Quem estabeleceu a heteronormatividade? O próprio Deus. E, inclusive, em Sua Palavra, Ele afirma que a prática homossexual é (1) contrária à natureza, (2) antinatural, (3) torpeza e (4) erro (Rm 1.26,27). A Bíblia chama essa prática ainda de pecado e abominação. Porém, o governo brasileiro está empenhado em “desconstruir a heteronormatividade”, isto é, em promover em nosso país aquilo que Deus chama de abominação.

Mas, não para por aí. O texto ainda promete mais à frente:

“g) Fomentar a criação de redes de proteção dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), principalmente a partir do apoio à implementação de Centros de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia e de núcleos de pesquisa e promoção da cidadania daquele segmento em universidades públicas.

“h) Realizar relatório periódico de acompanhamento das políticas contra discriminação à população LGBT, que contenha, entre outras, informações sobre inclusão no mercado de trabalho, assistência à saúde integral, número de violações registradas e apuradas, recorrências de violações, dados populacionais, de renda e conjugais”.

Ora, segundo o projeto de lei contra “homofobia” que tramita no Congresso Nacional, e que o novo Programa Nacional de Direitos Humanos do governo federal promete apoiar com fervor, é considerada “homofobia” qualquer manifestação de opinião contrária à prática homossexual. Portanto, se alguém, ao pregar, dizer o que está no próprio texto bíblico (pregar que homossexualismo é abominação, pecado, erro, torpeza, antinatural e contra a natureza) estará praticando “crime” de “homofobia”. Isso dará cadeia, segundo o texto do tal projeto de lei. Inclusive, em países onde esse tipo de projeto já foi aprovado, isso já aconteceu. Nos últimos anos, pastores já foram presos na Suécia e na Inglaterra por pregar que homossexualismo é pecado.

O detalhe ainda é que, como vimos nos tópicos G e H das ações programáticas da Diretriz 10, o Programa Nacional de Direitos Humanos afirma ainda que o governo federal, via Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, estará criando e alimentando uma rede de caça a todos que se manifestam contra a prática homossexual. É o governo diretamente afetando as liberdades religiosa e de expressão em nosso país.

No Objetivo Estratégico IV da Diretriz 15 do Programa, é dito ainda que o governo federal vai “fortalecer a execução do Programa Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos” garantindo “a defesa em ações judiciais de má-fé, em decorrência de suas atividades”. O que são “ações judiciais de má-fé” contra agentes do Programa Nacional de Direitos Humanos?

Se o Programa Nacional de Direitos Humanos defende a aprovação de um projeto de lei que fere as liberdades religiosa e de expressão (o tal projeto de lei contra a “homofobia”), isso quer dizer que se esse projeto for aprovado e alguém lutar judicialmente contra sua aplicabilidade (isto é, pelos seus direitos de expressar-se e de consciência religiosa), estará agindo “de má-fé” e terá a máquina do governo lutando judicialmente contra ele?

O Programa prevê ainda penalidades, como multas e retirada do ar de programas de televisão que a Comissão de Direitos Humanos do governo julgar serem contra os “direitos humanos”. Até mesmo empresas de comunicação, segundo o texto do Programa, poderão ser multadas e terem sua programação totalmente suspensa, além de serem cassadas perdendo definitivamente sua concessão para continuarem funcionando, caso o governo considere que violaram os “direitos humanos”. Tal comissão a ser criada pelo governo monitorará o conteúdo editorial com o objetivo de criar um ranking nacional de empresas “comprometidas com os direitos humanos” assim como as que cometem “violações”. Isso é, nada menos, nada mais, do que o cerceamento das liberdades de expressão e de imprensa em nosso país.

Essas são questões que realmente incomodam. Com certeza, o atual governo radicalizou. Não que não tivesse demonstrado alguns desses posicionamentos antes, mas, por meio do PNDH 3, os expõe de uma vez só, em forma de decreto e com toda pompa.

O conteúdo desse Programa, denominado de “direitos humanos” (um conceito, infelizmente, extremamente genérico para os mentores ideológicos do atual governo), é um ataque frontal aos valores cristãos da família, da liberdade e da santidade da vida. É um decreto inconstitucional e imoral.
Fonte:CPADNEWS

Leia entrevista exclusiva com o apologista cristão Charles Colson (EUA)

"O novo milênio apresenta-se como a primavera da evangelização, e temos de ser competentes para isso"
Charles Colson é o fundador e presidente do Prision Fellowship Ministries, uma entidade para-eclesiástica voltada aos encarcerados. Reconhecido no mundo evangélico pelo seu programa radiofônico Breakpoint, que tem influenciado milhões de pessoas nos Estados Unidos, ele é autor de mais de 15 livros, entre eles a célebre obra "E agora, como viveremos?, lançada em língua portuguesa pela CPAD e que logo na época do seu lançamento se tornou leitura obrigatória para os mestrandos do Seminário Batista do Sul do Brasil.

Em agosto de 1973, pouco antes de ir à cadeia por seu envolvimento no caso Watergate, quando era membro de um conselho especial do presidente norte-americano Richard Nixon, Colson aceitou Cristo como seu Senhor e Salvador. Ele confessa que se não fosse sua conversão, sua vida teria se arruinado naquele instante. A partir de então, tornou-se um ardoroso defensor da fé cristã e hoje é considerado um dos maiores apologistas cristãos da atualidade, tendo recebido em 1993 o Prêmio Templeton para o Progresso da Religião, concedido a lideranças notáveis pela originalidade no desenvolvimento da compreensão humana a respeito de Deus.

Esta entrevista foi publicada originalmente na revista "Resposta Fiel" da CPAD.

Quem é Charles Colson?
É alguém que está se esforçando para ser alguma coisa que Deus quer que ele seja. Esforço talvez não seja a palavra certa, porque estou confortável na minha fé e acredito na graça. Gostaria de ser completamente puro em minha própria vida, completamente santo. E gostaria de ajudar meus amigos a chegarem a esse ponto. Quero discipular outros, pregar o Evangelho nas prisões e ensinar a visão bíblica do mundo às pessoas.
Quem é Jesus para o senhor?
O Senhor. Ele é minha vida, mas precioso do que minha própria vida. Sou muito grato a Ele. Isso é interessante: eu me sinto mais íntimo de Jesus hoje do que antes e, ao mesmo tempo, mais apercebido dos meus próprios pecados. Isso é um grande paradoxo. Talvez esse seja o motivo pelo qual apóstolo Paulo se sentiu o maior entre os pecadores. Ele disse isso porque foi muito mal e mesmo assim pôde se converter, como qualquer pessoa pode. Essa é certamente a história da minha vida. Isso parece ser também uma prova de que você se aperfeiçoa na santidade quanto mais reconhece os seus pecados.
O senhor tem descrito o livro "E agora, como viveremos?" como “o mais significativo livro” de sua carreira de escritor. Por que e o que lhe motivou a escrevê-lo?
"E agora, como viveremos?" é o livro mais significativo que já escrevi porque, em minha mente, ele é a necessidade de uma visão de mundo bíblica, do entendimento de como o cristianismo afeta tudo na vida. A ausência disso resulta na igreja sendo marginalizada ainda mais na sociedade. Muitos cristãos vêem o cristianismo como mera conversão pessoal ou uma experiência litúrgica, e perdem a visão do fato de que toda verdade é a verdade de Deus e de que a realidade é, por fim, encontrada em Cristo, o qual a Bíblia descreve como o Logos, que nos aponta o Plano da Criação.

Pensei sobre esse livro por 10 anos. Nancy Pearcey, minha co-autora, e eu começamos a escrevê-lo há mais de 10 anos, quando concebemos que essa mensagem era absolutamente crucial para apresentar um testemunho cristão vibrante no novo milênio. O novo milênio apresenta-se a nós como a primavera da evangelização, e temos de ser competentes para cumprir nossa missão. O crucial é justamente se os cristãos são ou não capazes de apresentar a visão de mundo que seja o meio mais razoável de ordenar nossas vidas, mais do que a proposta do secularismo natural. Por esta razão o livro.
No curso de sua discussão sobre o cristianismo como visão de mundo, você escreveu que “o princípio dominante da verdade cristã não é soteriológico (isto é, justificação pela fé), mas antes cosmológico (isto é, a soberania do triuno Deus sobre o cosmos, em todas as esferas e reinos, visíveis e invisíveis)”. O senhor poderia desembalar essa declaração para nós e explicar por que é importante para a igreja ouvir essa verdade no novo milênio?
Minha declaração de que o princípio dominante da verdade cristã, em sua essência, não é soteriológico, mas, antes, cosmológico, foi tomada diretamente de Abraham Kuyper. Ele entendeu que a soberania de Deus é o esteio da verdade da revelação bíblica. Kuyper, é claro, estava refletindo no poder da visão de mundo calvinista em face do que ele descreveu como a “revolucionária” visão de mundo que estava eclodindo em seus dias.

Salvação é, obviamente, o coração da mensagem cristã, mas se começarmos com a salvação, é como se estivéssemos abrindo um livro pelo meio. Primeiro devemos ver que o nosso Deus é o Criador do mundo, que o pecado foi introduzido no mundo pela desobediência e, por essa razão, a Redenção torna-se o meio pelo qual podemos ser restaurados para um direto relacionamento com Deus. Entender a Salvação divorciados de um entendimento da soberania de Deus operante no mundo – o fato de que Ele é o Deus da totalidade do cosmos – defrauda a mensagem bíblica, e essa pequena defraudação debilita terrivelmente a igreja, porque nos leva a tornarmo-nos obcecados apenas com a mera piedade pessoal e o nosso eterno modo de ser, e a ignorarmos todos os outros aspectos da vida cristã.
O senhor descreve a visão de mundo bíblica usando três pontos focais: Criação, Queda e Redenção. Gostaríamos que explorasse esses conceitos. Primeiro, qual o seu entendimento sobre a Doutrina da Criação?
Criação significa que Deus falou e todo cosmos veio a existir. O cristianismo proclama que Deus, eternamente existente em si mesmo, criou livre e graciosamente todas as coisas para sua glória, entre elas o homem, sendo este originalmente bom. Esse ponto está em total contraste com a crença cultural dominante de que “o cosmos é tudo que é ou sempre será” (dito famoso de Carl Saegan), que a vida surgiu como resultado de uma possível colisão de moléculas e que isso foi através de um impessoal e não supervisionado processo. O secularismo declara que apenas a matéria é eterna, e em qualquer das suas formas – incluindo a vida humana – e não há qualquer propósito que seja. Felizmente, a ortodoxia secularista está sendo rápida e seriamente desafiada pelos desenvolvimentos científicos correntes.
O que quer dizer com a Queda?
Adão e Eva, que foram pessoas reais da História, desobedeceram a Deus. Deus criou o mundo, que era bom e perfeito, mas nos deu a liberdade de escolha, e pelo exercício dessa liberdade de escolha desobedecemos a Deus e introduzimos o pecado no mundo. Esse pecado original torceu e distorceu a condição do homem depois disso. Esse ponto está em total contraste com a moderna crença na bondade do homem, a noção adotada pelos pensadores do iluminismo. Isso tem levado a utopias de todas as maneiras, que no século 20 trouxeram todo tipo de tirania, morte e destruição ao mundo, assim como a erosão da responsabilidade pessoal nas sociedades ocidentais. Não há nada mais doutrinariamente pernicioso do que o moderno endeusamento do utópico.
Qual é a usa visão de Redenção?
Em Cristo somos feitos novos e os nossos pecados são perdoados. Esse é um entendimento radical. Deus deu seu Filho na cruz para pagar o preço da desobediência. O que foi extraordinário para mim na preparação desse livro foi a percepção cada vez maior de que somente a visão de mundo bíblica oferece uma satisfatória explicação e resposta ao dilema humano do pecado e do sofrimento. Nenhuma outra visão de mundo oferece redenção da maneira que a visão de mundo cristã o faz. Cristo redime a pessoa completamente, não somente sua alma, e dirige tudo à reconciliação, à volta para Deus.
O senhor escreve que a igreja deve pensar sobre como transformar todos os ramos da cultura. Vamos, por exemplo, olhar para a área da economia à luz dos pilares da Criação, Queda e Redenção. Primeiro, como deveríamos pensar a economia à luz da Criação?
Deus criou o mundo perfeito. Os primeiros humanos viviam no Paraíso e receberam um mandato cultural, a tarefa de cultivar o solo. Eles receberam também mandatos intelectuais, nomeando os animais. Nesse sentido, Deus teve cinco dias  para criar o universo, e no sexto dia criou o homem e nomeou-o seu agente para dar seguimento às coisas. Bem, vejamos o caso da economia. A economia, do grego oikonomia, entendido pelo aspecto criacional, seria sempre carregada pela perfeita vontade de Deus, no desenvolvimento de sua criação, para mais altos estágios da bondade. Isso obviamente colocaria um alto valor sobre o trabalho e a busca econômica seria direcionada a promover o plano de Deus pela procura em trazer sua bondade a todos os aspectos da vida. Deus nos criou para vivermos completamente uma comunidade harmoniosa na qual trabalharíamos para receber os bons benefícios que Ele planejou para nós, e isso através do fiel e diligente exercício de nossas habilidades em nossa própria esfera para o benefício de todos.
E sobre a Queda?
A Queda abraçou todas as coisas, incluindo a criação divina. Deus proclamou a maldição na Terra. A harmonia do relacionamento divino com a criação foi destruída. Deus entrou em aliança com os homens, por meio do que ele determinou renovar tudo por si mesmo e colocá-los de volta ao curso de serem canais das suas bênçãos ao mundo.
Qual a perspectiva redentiva para a economia?
Como parte da Aliança, Deus prescreveu a Lei para o seu povo. Sua Lei seria a base da nova sociedade na qual o homem, tendo sido resgatado do cativeiro pela graça de Deus, viveria em graça e verdade, em gratidão a Deus e de acordo com seus estatutos. As decisões e aspectos econômicos do homem hoje são claramente um reflexo do seu padrão de justiça num mundo caído. Propriedade privada é para ser respeitada. Note que dois dos dez mandamentos têm que ver com propriedade privada. O requerimento de restituição é encontrado em Êxodo 21 e 22, refletindo uma alta consideração à preservação da propriedade privada assim como à dignidade pessoal. Ao mesmo tempo, tinha que haver justiça social. Donos de terra deveriam reservar uma porção da sua colheita (chamada respiga) para os pobres. Salários justos devem ser pagos, e balanças justas são para ser mantidas na praça do mercado. O pobre e o necessitado devem ser protegidos da opressão e os industriais fiéis, ser recompensados por seus trabalhos. Assim, no Antigo Testamento, vemos o modelo do plano divino para a economia.

Por meio da Redenção, somos restaurados para nosso estado de pré-queda, embora imperfeitamente. Isso não significa que não continuaremos experimentando as conseqüências da queda, mas isso significa que nosso mandato para comissão cultural ser-nos-á restituído. Então estamos trabalhando para glorificar o Senhor e sustentar seus justos critérios. Se os cristãos são instrumentos da justiça, devemos trazer a verdade moral para as relações econômicas. O fato é que essa economia no mundo caído não pode ser justa sem que ela seja balanceada com o entendimento bíblico de moralidade. Por isso os cristãos desempenham uma posição vital na formulação de policiamento na sociedade. Uma “economia bíblica” só irá suceder quando isso for procurada pelo homem redimido, homem que ama a Deus supremamente e a seus vizinhos como a si mesmo.

Em sua opinião, qual é a grande crise da igreja de hoje?
Individualismo. A idéia de que posso fazer todas as coisas. Atualmente, seria mais acertado dizer “aculturação”. A cultura é radicalmente individualista. Pessoas fazem tudo que querem. A igreja, em contraste, é autoritária. Isso é o que significa quando falamos sobre a autoridade das Escrituras. Mas as pessoas continuam a ser radicalmente individualistas nas suas igrejas. O resultado é que escolhem e optam pelas igrejas que irão membrar-se, acreditando no que querem. Falta sempre o entendimento da responsabilidade de ser parte da comunidade dos crentes. A maioria das pessoas que se sentam nos bancos de igreja perdeu totalmente esse ponto e temos de dar-lhes doses suportáveis de realidade. Isso é difícil de fazer porque pode custar-nos membros.
Fonte:CPADNEWS

Fé em Deus pode melhorar a qualidade de vida, diz pesquisa

Estudo mostra ainda que 93% dos americanos acreditam em Deus

Fé em Deus pode melhorar a qualidade de vida, diz pesquisa
No último fim de semana a pesquisa do Hospital McLean foi publicada no "Journal of Clinical Psychology" e apresentada no encontro anual da Associação Americana de Psicologia. O estudo mostra que “quem acredita em um Deus benevolente se preocupa menos com as incertezas da vida do que aqueles que creem em uma religião cheia de punições”. 

Os médicos responsáveis pela pesquisa acreditam que a crença dos pacientes deve ser mais considerada em seus regimes de tratamento e pedem que os profissionais de saúde as integrem para acelerar a recuperação.

"Muitos não estão preparados para perceber como a fé pode contribuir para os estados afetivos e integrar estes temas ao tratamento de forma sensível", diz o coordenador do estudo, David H. Rosmarin. 

A pesquisa tem dados de dois estudos: um deles questionou 332 indivíduos, incluindo cristãos, a partir de sites e organizações ligadas ao cristianismo. O outro pesquisou 125 pessoas em organizações judaicas, mostrando um programa de áudio e vídeo concebido para aumentar a confiança em Deus. 

Os pesquisadores constataram que aqueles que acreditavam em um Deus protetor eram mais confiantes. Enquanto a confiança aumentava, clínica e estatisticamente diminuíam as incertezas, preocupações e estresse. 

O estudo mostra ainda que 93% dos americanos acreditam em Deus e que 50% deles consideram a religião muito importante em suas vidas. 

"Existem evidências que indicam que muitas áreas da espiritualidade e da religião podem prever o funcionamento psicológico, mas os profissionais de saúde sequer perguntam sobre as crenças das pessoas. É uma loucura, nem perguntamos, não somos treinados para isso. Mas é importante", destaca o pesquisador. 


Fonte: O Globo / Redação CPAD News

terça-feira, 9 de agosto de 2011


ESTÃO CORRENDO PARA A PERDIÇÃO!


MAS DEUS 
ME CHAMOU E TE CHAMOU, PARA PREGARMOS A PALAVRA DELE. POR QUE SÓ ELE É A SALVAÇÃO. SÓ JESUS É QUEM TEM O PODER DE CURAR, LIBERTAR E RESTAURAR A SUA VIDA DO PECADO E DA PERDIÇÃO QUE ESTE MUNDO OFERECE. SÓ JESUS TEM O PODER DE TE   CONDUZIR AO CÉU.

AMADO NÃO SEJA ALVO DO PECADO, NÃO PERCA A SUA SALVAÇÃO. JESUS ESTA VOLTANDO, E POR ISSO SATANÁS ESTA FAZENDO DE TUDO PRA TE LEVAR AO ABISMO. ESTE LUGAR FOI CRIADO SÓ PRA ELE E SEUS ANJOS, POR ISSO ELE TEM TE ILUDIDO COM OS MANJARES DESTE MUNDO. 
DESPERTE E NÃO SEJA PRESA FÁCIL  DO INIMIGO. SÓ JESUS PODE SALVAR TUA ALMA  E PODE MUDAR A SUA HISTÓRIA HOJE MESMO... BASTA VOCÊ TOMAR UMA DECISÃO A DE ACEITA-LO COMO ÚNICO E SENHOR E SALVADOR DA TUA VIDA, NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE. 
JESUS TE AMA E EU TAMBÉM.

Fonte: O Guarda de Israel
Com informação e colaboração de:http://leidecompartilhaadependenciadedeus.blogspot.com

domingo, 7 de agosto de 2011


O MELHOR CONVITE QUE VOCÊ JÁ RECEBEU.

Doenças misteriosas sem causa conhecida



No caixa de pandora temos inúmeras  listas de doenças e condições médicas bizarras, mas há sempre espaço para mais uma! Esta lista trata das doenças estranhas que não tem causa conhecida – ou pelo menos consenso, na causa. A maioria são raras, e todos elas compartilham o atributo comum de ter sintomas incomuns. Certifique-se de mencionar outras que você conhece nos comentários.

Century Disease XX
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Também conhecida como sensibilidade química múltipla (MCS), do século XX A doença é descrita como uma condição crônica caracterizada por efeitos adversos da exposição a baixos níveis de substâncias químicas ou outras substâncias em ambientes modernos . Substâncias suspeitas incluem fumo, pesticidas, plásticos, tecidos sintéticos, produtos perfumados, produtos de petróleo e tintas. Mas aqui está a coisa estranha: ensaios cegos têm demonstrado que pacientes MCS na verdade, não reagem a produtos químicos, mas eles reagem aos testes só quando eles acreditam que estão sendo observados. A causa da doença é desconhecida. e Foi o foco do filme de 1995 O estranho “[SAFE]“, com Julianne Moore.


Síndrome Stiff
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Síndrome da pessoa rígida é uma doença ( rara) bizarra que faz com que o doente venha a ter espasmos musculares aleatórios que podem ser tão fortes que fazem com que a pessoa venha a caia literalmente – levando a ossos quebrados. SPS é caracterizado pela rigidez muscular flutuante no tronco e membros e uma maior sensibilidade a estímulos como o ruído, tato e sofrimento emocional, que pode desencadear em espasmos musculares. Posturas anormais, muitas vezes, levando  a pessoa a se curvar e seu corpo fica rígido, são características do distúrbio.Pessoas com SPS podem ser muito deficientes ao andar ou se mover,  elas podem ter medo de sair de casa por simples medo de ruídos da rua, como o som de uma buzina, que pode desencadear espasmos e quedas. O SPS afeta duas vezes mais mulheres do que homens.


Distúrbio de Morgellons
 Morgellonshand.Jpg
A Doença de Morgellons  é caracterizada por sintomas como engatinhar, morder, e sensações de ardor; encontrar fibras sobre ou sob a pele e lesões de pele persistente (por exemplo, erupções cutâneas ou feridas). Consensos científicos atuais dizem que Morgellons não é uma doença nova e sim um novo nome e enganoso para doenças conhecidas. A maioria dos médicos, inclusive dermatologistas e psiquiatras consideram Morgellons  como uma manifestação de condições médicas conhecidas, incluindo parasitose delirante, embora alguns profissionais de saúde acreditem que a doença de Morgellons é uma condição específica susceptível de ser confirmada por futuras pesquisas. Pesquisadores descobriram que a pele afetada quando estudada sob um microscópio pode conter milhares de minúsculos pêlos que podem ser produzidos pelo corpo (embora eles não estão no registro como sendo típicos cabelos humanos), mas não são feitos pelo homem ou de plantas.


Síndrome dos Vômitos cíclicos
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Síndrome de vômitos cíclicos é uma condição cujos sintomas são ataques recorrentes de intensa náusea, vômito e às vezes dor abdominal e / ou dores de cabeça ou enxaqueca. Vômitos cíclicos geralmente se desenvolvem durante a infância, enquanto que muitas vezes acaba durante a adolescência, pode persistir na vida adulta. O Início do quadro é possível em qualquer idade, mas é visto  ocorrer mais frequentemente em uma idade jovem. Sofredores podem vomitar de 6-12 vezes por hora e um episódio pode durar de algumas horas a mais de três semanas.Algumas pessoas podem achar  difícil  alguém  vomitar após esse período de tempo, como o estômago vazio após os primeiros casos de vômitos. Sangue de ácidos biliares, e (se o vômito é grave) pode ser vomitado.Isso resulta em falta de sono, falta de apetite, e concentração. A causa do CVS não foi determinada, não existem testes de diagnóstico para ele.


Eletromagnética de hipersensibilidade
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Eletromagnética de hipersensibilidade é uma condição na qual as pessoas experimentam sintomas médicos que acreditam que são causados ??por exposição a campos electromagnéticos. Embora os efeitos de campos eletromagnéticos no corpo são estabelecidos, os sofredores do relatório de hipersensibilidade electromagnética respondem à radiação electromagnética em intensidades bem abaixo daqueles permitidos pelos padrões internacionais de segurança. A maioria dos estudos até agora descobriram que pessoas que sofrem de hipersensibilidade electromagnética são incapazes de distinguir entre a exposição a campos electromagnéticos reais e fictícios. Embora os indivíduos que relatam hipersensibilidade electromagnética acreditam que os campos eletromagnéticos de dispositivos elétricos comuns desencadeão ou agravão seus sintomas, que não tenha sido estabelecidos que estas áreas desempenham qualquer papel na causa dos sintomas de sensibilidade. Em 2005, a Organização Mundial de Saúde concluiu que não há base científica conhecida para a crença de que a hipersensibilidade eletromagnética é causada pela exposição a campos electromagnéticos.


Assentindo Disease
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Os sintomas da doença são  muito peculiares. Quando uma criança é afetada por isso,  seu crescimento parece estar completo e permanentemente atrofiado. O crescimento do cérebro também é atrofiado, levando ao retardo mental da vítima. A doença é chamada doença acenada, uma vez que a causa patológica é o   balançar da cabeça. Esta é uma crise que começa quando a vítima começa a comer comida, ou quando ele / ela sente frio. Assim que qualquer uma destas condições for atendida, os ataques irão começar imediatamente afetando a  cabeça. Estas crises são breves e param depois que a criança deixa de comer ou quando se sente quente novamente. No entanto, este sintoma é muito incomum um vez que as vítimas não parecem sofrer de convulsões quando são dados um alimento desconhecido, por exemplo, uma barra de chocolate. As crises podem ser graves e levam a criança a entrar em colapso, levando a novas lesões.


Doença do Meteorito peruano
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A Doença  do Meteorito peruano ocorreu quando o meteorito caiu sobre Carancas no dia 15 de setembro de 2007. Um meteorito caiu deixando  condritos grandes perto da aldeia de Carancas, no Peru, perto da fronteira com a Bolívia e o Lago Titicaca. O impacto criou uma cratera de terra queimada em torno da sua localização. Um funcionário do local, Marco Limache, disse que “água fervente começou a sair da cratera, e partículas de rocha e cinzas foram encontradas nas proximidades”, como “fétidos, nocivos” expelindo gases a partir da cratera. Após o impacto, os aldeões que haviam se dirigido ao local do impacto ficaram doente de uma doença então inexplicável, com uma grande variedade de sintomas, incluindo vómitos. Enquanto alguns especulam que a doença pode ter sido causada por envenenamento por arsênico como o arsênico na água local foi evaporada pelo meteorito quente (bastante incomum já que a maioria dos meteoros se resfriam com a colisão), não há nenhuma evidência científica ou consenso sobre a causa dessa doença misteriosa .


A doença do suor
Holbein Charles Brandon 3 ° Duque de Suffolk.Jpg
A  doença do suor era uma doença misteriosa e altamente virulenta que atingiu a Inglaterra e depois a Europa em uma série de epidemias, a primeira começando em 1485 e a último em 1551, depois aparentemente desaparecendo. O início dos sintomas foram dramáticos e súbitos, muitas vezes com a morte  em poucas horas, o que seria a causa é o aspecto mais misterioso da doença. Dermatologistas, em seguida, e agora colocam a culpa na sujeira geral e esgoto do tempo que pode ter abrigado a fonte de infecção. O primeiro surto no fim da Guerra das Rosas significa que ela pode ter sido trazida da França pelo mercenários franceses que Henry VII utilizou para obter o trono Inglês, doença na qual  eles parecem ter sido imunes. O fato de que a doença parece ter sido mais virulento entre os ricos que os pobres sugere por isso que foi julgada digna de nota em comparação com o de outras doenças da época. Foto acima é Charles Brandon, Duque de Suffolk Terceiro, que morreu junto com seu irmão da doença do suor.


Síndrome da cabeça explodindo
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A Síndrome da cabeça explodindo é uma condição que faz com que o doente  experimente ocasionalmente um ruído tremendamente alto  proveniente de dentro de sua própria cabeça, geralmente descrito como o som de uma explosão, rugido de ondas quebrando contra rochas, vozes altas, ou um zumbido . Esse ruído normalmente ocorre dentro de uma ou duas horas ao adormecer, mas não é o resultado de um sonho e pode acontecer enquanto acordado também. Percebida como extremamente alto, o som não é geralmente acompanhado de dor. Ataques de mudança na freqüência ao longo do tempo, aparecem, com diversos ataques que ocorrem em um espaço de dias ou semanas, seguidas de meses de remissão. Os portadores da doença relatam muitas vezes uma sensação de medo e ansiedade depois de um ataque, acompanhado por freqüência cardíaca elevada. A causa da síndrome da cabeça explodindo não é conhecida, embora alguns médicos relataram uma correlação com o stress ou fadiga extrema. A condição pode se desenvolver em qualquer momento durante a vida e as mulheres são ligeiramente mais propensas a sofrer com isso que os homens.

Adaptado de listverse / Caixa de pandora
Fonte:O Guarda de Israel