domingo, 11 de março de 2012

Comemoração Alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A USADAC,sob nova coordenação proporcionou um dia especial para as mulheres que fazem a Assembleia de Deus em Acari-RN.
O encontro aconteceu as margens do Gargalheiras,favorecendo assim um clima muito aconchegante.Na ocasião as mulheres assembleianas tiveram a oportunidade de participarem de um estudo bíblico com a coordenadora da USADAC,irmã Susana, palestras com a nossa irmã Isaura,representante da saúde e Lourdes especialista em educação física, que ministraram o tema:"A saúde da mulher", com dicas de alongamento( na prática)envolvendo as participantes numa grande descontração e  harmonia.
Foi um dia maravilhoso,agradecemos a Deus por essa oportunidade e que possamos desfrutar de outros momentos edificantes assim.
Parabéns as coordenadoras da USADAC pelo desempenho!Que Deus continue abençoando o vosso trabalho.















































quinta-feira, 8 de março de 2012

Fiquei fascinada ao ler essa homenagem no blog do nosso irmão Daladier Lima

Uma certa Frida

Republicado por ocasião do Dia das Mulheres...
Tua aparência frágil me encantou. Confesso nunca ter olhado muito bem. Agora esses teus olhos enigmáticos me fitam. És enfermeira, eu sei, sabes traduzir dores e anseios. Não é isso que me prende tanto a atenção agora, essa tua profissão. É que sendo bem sucedida como dizem, chegando a ser chefe de um hospital, largaste tudo e vieste pra cá, depois de uma guerra... Certamente é uma ocasião em que há muitos feridos para cuidar. Eras tão jovem, apenas 26 anos. Não pensavas em casar, ter filhos, família aí mesmo? Quem sabe, te projetar profissionalmente?

O que te cativou? Seriam os trópicos? Sei que em teu País o inverno é pesado... Não foi a floresta, pois aí a tinhas. Não foram os peixes. Aí tens a deliciosa truta e o inigualável salmão. Não foi o trem, rangendo em seus trilhos, pois também os há de onde vieste. Certamente não foi o desenvolvimento. Teu país produzia tecnologia quando o restante da Europa ainda engatinhava. Agora mesmo estamos querendo os caças produzidos aí! Custo a acreditar que algo subjetivo te movia, quando Petrus, aquele visionário impulsionador de jovens talentos, apenas te admitiu para estudares a Palavra de Deus. Sendo mulher e solteira as coisas ficariam um tanto difíceis. Aliás, quando decidiste vir ao Brasil, sabias que aqui não eras bem vinda. Apesar do provável apoio dos missionários de tua denominação, especialmente teu futuro marido, havia o machismo enrustido dos nordestinos. Era o prenúncio desta briga insana e mesquinha que hoje nos divide, insultando tua memória. Só restaria dinheiro e sucesso, mas a história mostra que apesar de carregares o piano, uma expressão criada por um sociológo brasileiro, para descrever tuas agruras com um marido doente, pouca ou nenhuma laúrea recebeste. Então, o que seria?

Imagino-te a implorar a Deus por um destino, abrasada pelo Espírito Santo. Tuas lágrimas e tuas orações tomaram forma quando conheceste Gunnar, então tudo se aclarou. Era o destino unindo a vontade de Deus com uma obra de tal dimensão jamais igualada por quaisquer outros missionários. Ainda que fosse somente por ele, nada te diminuiria. Ao contrário dos bons partidos líderes de hoje, filhinhos de papais-pastores, aquele homem doente e pobre nada teria a oferecer a não ser amor, cuidado, compreensão e carinho. Ele não estava construindo uma empresa, estava embrenhado em matas, falando uma nova mensagem a estranhos. Nada tinhas a herdar, como de fato, não herdastes nenhum tesouro neste mundo.

Dizem que eras incansável. Editando jornais, pregando em praça pública, compondo, traduzindo, escrevendo, costurando, falavas dois idiomas. Ouvi dizer que fazias cultos na Casa de Detenção. Ora, se hoje já é dificil a um homem pregar num presídio... Eras corajosa, constato. Ecos da profissão, talvez. Na enfermagem se lida com nada menos que a morte e o sofrimento. Leio relatos assim:
Em março de 1920, irmã Frida foi acometida de malária, sofrendo com terríveis ataques de febre. Durante dois meses e meio, a luta pela vida foi tamanha, a ponto do marido pedir que Deus a curasse ou a levasse para si. Nesse período, a igreja em Belém se colocou em oração e jejum, esperando de Deus um milagre, que ocorreu em 3 de junho de 1920. Depois de seu restabelecimento, ela enfrentou o problema de saúde do marido.
Imagino-te uma esguia figura de vidro diante dos ventos tenebrosos do começo. Em nada lembras as suntuosas madames de hoje em dia, preocupadas com festas e poder, que presentes ganharão nos aniversários ou onde jantar no fim de semana. Sabias que cantoras evangélicas como tu, hoje são chamadas de divas!? Nos tornamos chiques demais para teus padrões. Roupas caras não eram teu forte, inferimos das poucas fotos que nos restam.

Volto a olhar-te. Estes teus olhos não são lascivos como o de algumas obreiras. São olhos ensimesmados. Ciosos de um mundo a ganhar. Olham para um horizonte tão vasto cuja dimensão somente a eternidade vai revelar. Como se dissessem: Não nos decepcionem, sofremos muito por vocês. Ou quem sabe: Não nos olhem com piedade, façam sua parte da história, sem olhar pra trás. Não sei bem como interpretá-los, há tantas possibilidades, não é mesmo? Talvez estavas apenas olhando pelos teus, para que saíssem bem na foto. As mulheres tem esse dom.

Reverencio-te, comparando-te às muitas nobres senhoras de nossas igrejas. Aquelas que eram dez, vinte, cinquenta e depois multiplicaram-se por mil. Não vieste apenas fazer turismo, disfarçado de missão, estavas a serviço de um Deus que nunca te desamparou. Estavas certa quando largastes tudo. Do alto dos teus 49 anos padeceste tua dose final de humanidade. Sempre jovem para tudo o mais, até mesmo para dizer adeus. Como afirmas em um dos teus hinos: Se Cristo comigo vai, eu irei...

Somos fruto do incansável trabalho das tuas mãos, que Deus não é injusto para esquecer. Certamente ouviremos teu nome quando estivermos diante de seu trono. Então poderemos te conhecer pessoalmente, quem sabe te abraçar ou, melhor ainda, todos assembleianos brasileiros estaremos juntos e poderemos retribuir teu olhar. Ao menos a massa simples não vai te envergonhar.

Fonte: Blog 

Reflexões sobre quase tudo

90 anos da Harpa Cristã e 70 anos do Círculo de Oração

harpa90anos
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus tem a grata satisfação de convidar você e sua família para participar do culto em Ação de Graças pelos:
90 anos da Harpa Cristã e 70 anos do Círculo de Oração
PARTICIPE!
Serviço:Data: 12 e 13 de março de 2012
Horário: 19h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Recife - PE
Endereço: Avenida Cruz de Cabugá, 29 – Santo Amaro – Recife, PE
Pastor presidente: Ailton José Alves

Presenças:Pastor Ailton José Alves - Presidente da AD em Recife
Pastor José Wellington Bezerra da Costa - Presidente da CGADB
José Wellington Costa Jr.- Presidente do Conselho Administrativo da CPAD
Ronaldo Rodrigues de Souza - Diretor Executivo da CPAD

Participação Musical:
Cantores da gravadora Patmos Music

Realização:
CGADB e CPAD

Fonte: Via email – CPADNEW

sábado, 3 de março de 2012

Alteração da data, hora e o local em que será realizada a AGE














IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS
NO RIO GRANDE DO NORTE
Fundada em 24 de maio de 1918
Presidente de Honra: Pastor RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA
www.adnatal.org.br / • email: secretaria@adnatal.org.br • fone: (84) 3311-4605 • fax: (84) 3311-4610
Rua Manoel Miranda, 251 – Alecrim • 59037-250 • Natal, RN

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente em exercício da IEADERN, Pr. Israel
Caldas  Sobrinho no uso de suas atribuições nos
termos do art. 22, inciso I, §§ 1º e 4º do Estatuto,
1- CONSIDERANDO o interesse de grande parte da membresia da IEADERN, de
participar da Assembleia Geral Extraordinária que aprovará o nome do
Pastor Presidente referendado pela Assembleia Ministerial;
2- CONSIDERANDO as dimensões do  Templo  Central da IEADERN que,
comporta, no máximo, duas mil pessoas.
3- CONSIDERANDO  a exiguidade de tempo para a preparação desse novo
ambiente em que se realizará a Assembleia Geral Extraordinária.
RESOLVE:
1) Alterar a data, hora e o local em que será realizada a  Assembleia Geral
Extraordinária, conforme abaixo:
Dia 10 de março de 2012
Das: 19h às 21h
Local: Ginásio Nélio Dias – Av. dos Guararapes, s/n – Lagoa Azul – Gramoré-
Natal/RN
Em Natal (RN), 17 de fevereiro de 2012.
Pr. Israel Caldas Sobrinho
Presidente em exercício da IEADERN
Fonte:www.ieadern.org.br /
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA de DEUS
no RIO GRANDE do NORTE
Fundada em 24 de maio de 1918
Presidente de Honra: Pr. RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente da IEADERN, no uso de suas atribuições nos termos do art. 25, parágrafo 4º, do Estatuto,
convoca a todos os ministros em comunhão da IEADERN para Assembléia Ministerial Extraordinária, a
realizar-se no dia 19 de março de 2012, segunda-feira, no período das 9h às 11h, no Templo Central da
IEADERN em Natal(RN), situado na Rua Manoel Miranda, 251, Bairro do Alecrim, Natal, a fim de tratar
sobre o seguinte temário:
1 – Referendar a escolha dos Membros da Diretoria Geral conforme disposto no art.  25, inc. II, do
Estatuto.
Em Natal(RN), 28 de fevereiro de 2012.
Pr. Israel Caldas Sobrinho
Presidente em Exercício da IEADERN

SEMANA EVANGELICA EM CANGUARETAMA
























EVENTO: SEMANA EVANGÉLICA 2012
DATA: 04 A 10 DE MARÇO
LOCAL: CANGUARETAMA/RN
PARTICIPAÇÕES: FELIPÃO (Ex-Forró Moral) / ARMANDO FILHO / CHAGAS SOBRINHO 
/ ALICE MACIEL E BANDA PENTECOSTAL / CLÁUDIO DANTAS / PAULO ANDRÉ
 / ERIVALDO SOUZA.

Programação Oficial: 

Semana Evangélica 2012 ▫ Programação Oficial –
04 - 10 de Março /  Canguaretama - RN
TEMA: "Porque pela graça sois salvos"


 DIVISA: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós,
 é dom de Deus
(Efésios 2;8).  
           
PROGRAMAÇÃO:
 [04/03] ~ Domingo 
 ~ das 06h00 ás 07h00: Alvorada com a BAMEP e concentração na praça
 ~ das 19h00 ás 21h30 solenidade de abertura no ginásio poliesportivo.
 Coordenação:  Pr., ABDENEGO  e  Pr. MARCOS MARTINS
 Preletor: Pr. ALEX MORENO ( RN)
 Participação Musical: ALICE MACIEL, PABLO GOMES, Ministério de Louvor Redenção,
Levitas Ministério de Louvor e outros.           
 [05/03] ~ Segunda 
 ~ das 19h30 ás 21h30 culto na Barra do Cunhaú.
 Coordenação:  Pr. . JOÃO BATISTA OLIVEIRA e Pr. JOÃO BATISTA
 Preletor: Pr. RODRIGO BELAGUARDA  (RN)
 Participação Musical: ALICE MACIEL, ALESSANDRA SANTOS, Grupo Elshaday , Redimidos
por Cristo e  outros.
 [06/03] ~ Terça 
 ~ das 19h00 ás 21h30 culto evangelístico em Piquiri.
 Coordenação: Pr. MIZAEL  e Pr. CARLOS
 Preletor: Miss: HELENICE JUSTINO (RJ)                                                 
Participação Musical :
CHAGAS SOBRINHO, ISAIAS BARROS,  MANOEL MENDES , MARCIA DIAS, GRUPO
SHEKINÁ e outros 
  [07/03] ~ Quarta
 ~ das 19h00 ás 21h30 culto evangelístico no ginásio.
 Coordenação: Pr. SILVA e Pr. EDNALDO
 Preletor – Pr. ARMANDO FILHO (PE)
 Participação Musical – ARMANDO FILHO e BANDA, GENILSON SILVA e outros.
 [08/03] ~ Quinta
 ~ das 19 h00 ás 21h30 culto  evangelístico no ginásio.
 Coordenação : Sem. EVERALDO e Pr. JOÃO BATISTA                                      
 Preletor: Pr.
ESTEVÃO FERNANDES  (PB)
 Participação Musical- GERSON RUFINO, CLAUDIO DANTAS , Equipe de Louvor da Igreja
Batista  e outros.
 [09/03] ~ Sexta
 ~ das 19h00 ás 21h30 culto evangelístico no ginásio.
 Coordenação : Pr. LEONARDO e Miss:DALVANIRA                                            
Preletor: Pr.
FAUSTO FILHO (PB)
 Participação Musical: Pr. FAUSTO FILHO e Banda,  EMILVA DANTAS, Equipe de Louvor da
Igreja Betel e outros.
 [10/03] ~ Sábado (Arrecadação de Alimentos)
 ~ das 18h00 ás 18h30 concentração com carro de som na praça do cruzeiro  
 ~ das 18h30 ás
19h15 caminhada com carro de som até o palco central
 ~ das 19h30 ás 22h30 encerramento deste grande conclave. 
 Coordenação : Pr. OSIAS e Pr. BARTOLOMEU                                                
Preletor: Pr.
JOSUE BRANDÃO (RN)
 Participação Musical: FELIPÃO e Banda, Erivaldo Souza ,  Grupo  Decápolis,
  Ministério de
louvor Adoradoras de Cristo e Pentecostal.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dízimo é obrigação do cristão, mas deve ser entregue por Amor


Antes de qualquer consideração sobre a contribuição financeira para a obra de Deus, é importante ter em mente que quaisquer ofertas, dízimos ou outro tipo de contribuição devem ter como motivação o amor, e não a barganha. Muitos, geralmente com más intenções, têm coagido o povo de Deus a dar o que têm e o que não têm, mediante chantagem emocional.

Ofertar livremente ou contribuir com o dízimo (10% dos rendimentos) são práticas cristãs históricas, ligadas a mandamentos e a princípios contidos nos dois Testamentos (Ml 3.8-10; Mt 23.23; 2 Co 9.6-15). Mas elas são também voluntárias, e não compulsórias. Deus, como Supremo Arquiteto, criou o Tabernáculo, mas a obra-prima para as suas formação e feitura estava com o povo. Moisés não precisou propor desafios de semeadura, pois “veio todo homem, a quem o seu coração moveu, e todo aquele cujo espírito voluntariamente o impeliu, e trouxeram a oferta alçada ao SENHOR” (Êx 35.21).


Tudo o que temos, nesta vida, pertence ao Senhor (1 Co 4.7; Tg 1.17; Sl 24.1; Êx 13.2), inclusive o dinheiro (Ag 2.8,9). A Ele pertence não apenas 10% do que possuímos, e sim tudo (100%). Nesse caso, o Senhor permite que nós administremos o que nos tem dado, como bons despenseiros ou mordomos (1 Co 4.1; 6.19,20). E devemos destinar uma parte de nossa renda à sua obra. Uns dão mais, outros menos, conforme cada um se move, voluntariamente, “segundo propôs no seu coração” (2 Co 9.7).


Conquanto não devamos contribuir por obrigação, e sim espontaneamente (Êx 25.2; Ml 3.8-10), isso não quer dizer que tenhamos o direito de não contribuir com dízimos e ofertas para a obra do Senhor. A motivação da evangelização, por exemplo, deve ser o amor (Rm 10.1; Jd v.23). Ao mesmo tempo, ela é uma obrigação dos cristãos (1 Co 9.16; Ez 33.8). Quanto ao dízimo — que não é uma prática restrita ao Antigo Testamento, como muitos pensam —, deve ser entregue, a priori, por amor, em retribuição a tudo que temos recebido do Senhor. Mas temos, também, a obrigação, o dever, de contribuir para a obra do Senhor.


Alguns oponentes do dízimo alegam que ele se refere exclusivamente a Israel, haja vista o sustento aos levitas, que serviam no Templo. Segundo os tais, com a inauguração da Nova Aliança, depois do brado na cruz (Jo 19.30), o dízimo teria sido anulado juntamente com a lei mosaica (Hb 9.16,17). Ora, assim como no Templo, na Antiga Aliança, os levitas precisavam do dízimo e das ofertas alçadas para manterem o lugar de culto ao Senhor, os templos de hoje (e a obra de Deus, de maneira geral), a exemplo daquele, precisam de recursos para a sua manutenção.


De acordo com as Lições Bíblicas (CPAD) deste domingo, “Os que supõem estar a prática do dízimo restrita ao Antigo Testamento precisam entender que a natureza e os fundamentos do culto não mudaram. [...] O dízimo levítico pertencia à ordem de Arão, que era transitória. Todavia, o dízimo cristão pertence à ordem de Melquisedeque [...] Paulo faz referência ao dízimo levítico para extrair dele o princípio de que o obreiro é digno do seu salário (1 Co 9.9-14. Lv 6.16,26; Dt 18.1). Se o apóstolo não reconhecesse a legitimidade da prática do dízimo, jamais teria usado esses textos do Antigo Testamento”.


O Senhor Jesus inaugurou o tempo da graça (Jo 1.17), mas isso não significa que Ele “jogou fora” ou aboliu tudo o que foi dado a Moisés, nos tempos veterotestamentários. A obra vicária do Senhor foi eficaz no que tange a não mais dependermos da lei mosaica quanto à salvação da nossa alma, a qual se dá mediante a graça de Deus, pela fé (Ef 2.8-10; Tt 2.11). Entretanto, boa parte dos mandamentos dados a Moisés são atemporais e aplicam-se à Igreja do Senhor (cf. Mt 5-7).


Muitos defendem a total anulação do dízimo no tempo da graça, alegando que estamos libertos da lei mosaica. Mas quais são as implicações de sua observância quanto à salvação pela graça de Deus? É pecaminoso contribuir com 10% dos rendimentos para a obra do Senhor? O ato de entregar o dízimo na igreja local implica crer que a salvação é pelas obras, e não pela graça? É óbvio que não!


Outros alegam que o Novo Testamente fala muito pouco — quase nada — acerca do dízimo. De fato, não há muita ênfase direta ao dízimo nas páginas neotestamentárias. Por outro lado, não existe uma passagem sequer desaprovando essa forma de contribuição. Mas observe que o Senhor Jesus referiu-se ao dízimo como sendo um dever, ao dizer aos fariseus: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas” (Mt 23.23).


O que está registrado em Mateus 23.23 já seria suficiente para nos fazer crer que a prática do dízimo é neotestamentária, apesar de os seus destinatários terem sido os fariseus. A passagem de Mateus 23.13-33 também apresenta princípios e mandamentos universais, aplicáveis à igreja hodierna. Por exemplo, no versículo 28 está escrito: “exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e iniquidade”. Não temos aqui o ensinamento de que não devemos ser hipócritas? Essa verdade aplica-se a todos.


Indubitavelmente, ao lermos Mateus 23.23, estamos diante de uma grande verdade para os dias atuais. Qual? A verdade de que devemos, ao contrário dos fariseus, ser justos, misericordiosos, bem como ter fé e contribuir para a obra de Deus, em retribuição a tudo que dEle temos recebido. Nesse caso, o dízimo, que é uma instituição para manutenção da obra de Deus, pode sim ser baseado na passagem em apreço e em outras correlatas (Hb 7.1-10 com Rm 4.11,12,16; Gl 3.9; Jo 8.39), inclusive as que não contenham, propriamente, a palavra “dízimo” (cf. At 4.32; 2 Co 8.1-9; 9.6ss; Fp 4.10-19).


Muitos argumentam que Jesus falou do dízimo antes da inauguração da Igreja e que os apóstolos nada falaram acerca dessa prática. Ora, há muitos mandamentos da parte de nosso Senhor que foram transmitidos antes de a Igreja ter sido inaugurada no dia de Pentecostes. Ou abriremos mão das grandes verdades contidas em passagens como Mateus 5 a 9 e João 14 a 17, em razão de o Senhor as ter apresentado antes de sua obra expiatória? Se não podemos receber como verdade neotestamentária o que o Senhor disse antes de a Igreja ter sido inaugurada (At 2), isto é, antes de sua morte e ressurreição, em quê a igreja de Atos dos Apóstolos baseava os seus ensinamentos?


O fato de um crente ser dizimista, em gratidão a Deus e pensando no bem da sua obra, não deve, de modo algum, ser confundido com a prática da barganha. Contribuir para a obra do Senhor não é buscar riquezas nem deixar de se acomodar às coisas humildes. Mas o Senhor, sem dúvida, abençoa a quem contribui generosamente para a sua obra (2 Co 9.6-15; Ml 3.8-10). E isso não deve ser confundido com a barganha da teologia da prosperidade, condenada pelas Escrituras (2 Pe 2.3; 2 Co 2.17).


No Novo Testamento, vemos que o princípio veterotestamentário de que o trabalhador é digno de seu alimento (ou salário) é aplicado aos servos do Senhor (Mt 10.10; Lc 10.7; 1 Co 9.7-14; 1 Tm 5.17,18). Por quê? Porque a graça não anula todos os princípios e mandamentos divinos contidos na lei mosaica. E o dízimo pode, perfeitamente, ser visto como uma prática atemporal, que visa à manutenção da obra de Deus pelos seus servos. Uma análise do assunto, sem preconceito, não deixa dúvidas quanto à atemporalidade do dízimo, que antecede o período da lei mosaica (Gn 14.20) e é mencionado no Novo Testamento, direta e indiretamente (Mt 23.23; Lc 11.42; Hb 7.4-10).


Graças a Deus, nem todos os crentes foram influenciados pela perigosa conduta de demonizar o dízimo, atrelando-o à tentativa de salvar-se pelas obras da lei. Caso contrário, algumas igrejas já teriam fechado as portas, haja vista ser tal prática necessária para a manutenção da obra do Senhor na terra, assim como o era nos tempos do Antigo Testamento (Ml 3.10).


Em Cristo,


Ciro Sanches Zibordi