quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Promessas do Senhor Jesus para sua Igreja


Já não há mais nenhuma condenação. Paulo escrevendo aos Romanos (Rm 8:1) afirmou: Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...! E para que não fosse um salvo conduto para a prática de todo tipo de atos, inclusive os ilícitos, o apóstolo completou: ...que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. O escrito de dívida (Cl 2:14) que apontava para nossos delitos está cancelado e cravado na cruz. Foi cancelado! Uma nova história está sendo escrita.

A ausência de condenação trará paz. O mundo não tem paz porque vive em constante guerra, o pecado traz o terror da morte. Embora vivamos ainda na terra já podemos usufruir da paz do Senhor Jesus Cristo em nosso Ser. Em meio ao caos de sua morte e a expectativa de sua ressurreição o mestre se apresentou aos discípulos e lhes disse: Paz seja convosco (Lc 24:36)!

Teremos sua presença dentro de nós. O apóstolo João registra esta promessa de Jesus quando predisse a vinda do Consolador, o Espírito Santo da verdade (Jo 14:23). Sua presença seria uma realidade em nós. Seja testificando nossa filiação, pois o ...Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8:16), nos confortando nos momentos difíceis, sofrendo conosco em oração com gemidos inexprimíveis (Rm 8:26), nos enchendo de poder para anunciar o evangelho ao mundo (Lc 24:49) ou derramando seus dons para provar que a Igreja verdadeira está viva (I Co 12).

Estaremos assentados em lugares celestiais. Paulo escrevendo aos Efésios (Ef 2:6) ressaltou que quando nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados, Deus manifestou sobre nós sua misericórdia, ressuscitando de uma vida de pecado, segundo o curso deste mundo, para uma nova vida. Vivemos circulando em duas dimensões diferentes. Como humanos padecemos de toda sorte de tentações e somos vítimas de algumas delas. Como salvos sentimos a presença de Deus já nesta vida (Gn 5:24), mesmo em meio a um mundo que jaz no Maligno.

Seremos arrebatados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados (I Co 5:52). Este é o anseio da verdadeira igreja do Senhor Jesus. O crente verdadeiro não está buscando enriquecer ou angariar popularidade. Isto pode acontecer em decorrência de um trabalho honesto, por exemplo, mas o essencial é estar esperando a cidade que descerá dos céus. Paulo escrevendo aos Filipenses disse: Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas (Fp 3:20,21).

Veremos como Ele é. O apóstolo João escreveu em sua primeira carta, 3:2: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. É um privilégio para aquele que hoje padece e leva a cruz. A cruz do desprezo, a cruz da discriminação, a cruz do querer fazer e não fazer para agradar a Deus. Quem compartilha com Cristo a cruz, com Ele repartirá a glória. As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam (I Co 2:9).

Ele nos servirá à mesa. Mateus 26:29, final do ministério terreno do Senhor Jesus. À mesa, na última ceia Ele afirma: E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba de novo convosco no reino de meu Pai. O privilégio maior da Igreja não será estar no céu apenas. Mas ser servida por Jesus, seu Noivo, seu resgatador, seu Salvador.

Maranata!
 Por Daladier Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário