sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PALAVRA PASTORAL.

CULTO DE DOUTRINA.


O Pr.José Filho nesta última 5ª feira (20/01/2011),transmitiu a Igreja do Senhor uma palavra de instrução para o crescimento espiritual dos membros da Assembleia de Deus em Acari-RN.

A `Palavra ministrada teve como texto base: I Tm. 6.11-16
O texto se refere as coisas que o crente deve fugir,como exemplo foi usado a doença, que é algo que todos fogem para não se contaminar e procuram uma vacina para prevenção.No contexto espiritual não é diferente,existem coisas que devemos fugir,porque certamente irá nos acarretar danos.

O Pr. José Filho apresentou cinco coisas que a Bíblia nos adverte categoricamente:

*DEVEMOS FUGIR :

1ª COISA : DA IRA FUTURA : (Mat.3.14) Deus não nos reservou para a ira,quando aceitamos a Jesus Ele nos livra da ira futura.
2ª COISA : DA IDOLATRIA : ( I Co 10.14 e I Ts 1.9) Deus quer exclusividade.As pessoas estão adorando o fruto da  própria mão do homem.Deus quer que sejamos só Dele,que adore só a Ele.
3ª COISA : DA PROSTITUIÇÃO : (I Co 6.18 e II Pd 1.4) O crente não pode pecar contra o seu próprio corpo,pois, somos templo e morada do Espírito Santo.O nosso corpo pertence a Deus.
4ª COISA : DA AVAREZA  : ( I Tm 6.6-10 e Mt 6.20-21) Devemos cultivar riquezas eternas.Não devemos fazer do dinheiro o nosso deus,precisamos do dinheiro e isso é bom quando usamos com limite e sabedoria.O problema não está no dinheiro e sim no apego excessivo aos bens materiais.
5ª COISA : DOS DESEJOS DA MOCIDADE : ( II Tm 2.22 )

CONCLUSÃO : Se fugirmos de tudo isso estaremos fazendo a vontade de Deus e as suas bençãos estarão sobre nós.

Frequente o culto de doutrina e aprenda mais a Palavra de Deus.

20/10/2011