quinta-feira, 2 de junho de 2011

Curiosidades

Holandês quer atracar a réplica da Arca de Noé em Londres para os jogos Olímpicos

O barco terá condições de receber 1.500 pessoas e terá até animais de verdade
Holandês quer atracar a réplica da Arca de Noé em Londres para os jogos Olímpicos
Johan Huibers, um milionário holandês, pediu permissão para o prefeito de Londres deixá-lo atracar sua “arca de Noé” na capital inglesa durante os Jogos Olímpicos de 2012.
Em 2004 o milionário, mesmo sem o apoio de sua esposa, construiu uma arca de 225m de comprimento para poder navegar nos canais holandeses. Não satisfeito ele construiu em 2008 outra arca, mas dessa vez com as dimensões bíblicas.
Segundo matéria publicada no “The New York Times” o milionário holandês quer abrir a arca para visitação durante os jogos Olímpicos. A arca contará com dois auditórios para receber 1.500 pessoas, terá três andares e navegará pelo Tâmisa  com animais de verdade.
Huibers quer fazer um convite à reflexão e inspirar estudantes com a história bíblica, mostrando que existe um Deus.



Fonte: Gospel Prime

Religiosos entregam ao Senado 1 milhão de assinaturas contra o PL 122

O abaixo-assinado foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney
Religiosos entregam ao Senado 1 milhão de assinaturas contra o PL 122
Líderes religiosos entregaram ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), um abaixo-assinado com mais de 1 milhão de assinaturas contra o Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza todo o tipo de opinião contrária ao homossexualismo.
O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento, alegou que a proposta que tramita no Senado fere a liberdade de expressão e que precisa ser arquivada.
“O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria”, disse o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
O pastor também falou sobre a emenda que a relatora do PL, a senadora Marta Suplicy, tentou criar para dar imunidade aos pregadores que falarem do tema dentro dos templos. “A senadora Marta Suplicy pensa que crente é otário”, disse Silas Malafaia.
Fonte: Gospel Prime

“O desejo deles é a CPAD”, afirma José Wellington sobre Silas Malafaia e Samuel Câmara

Desde 1987 à frente da CGADB, eleito por sete vezes, ele diz que não dá nenhum passo fora da direção de Deus
“O desejo deles é a CPAD”, afirma José Wellington sobre Silas Malafaia e Samuel Câmara
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) disse em entrevista ao portal Creio que as acusações que fazem contra ele é porque seus adversário querem a direção da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).
Esses adversários, no caso, são os pastores Samuel Câmara e Silas Malafaia, que estão contestando, entre outras coisas, a festa paralela que a CGADB está organizando na cidade de Belém (PA) para comemorar o Centenário da denominação no Brasil.
Desde 1987 à frente da CGADB, eleito por sete vezes, ele diz que não dá nenhum passo fora da direção de Deus. “Se Deus disser basta,  eu entrego a direção, não vejo problema”, dispara o líder que tem em seu ministério 2,3 mil congregações e se vê envolvido na construção de um grande templo para 10 mil pessoas.
José Wellington conta que quando assumiu a CPAD tinha R$ 1,5 milhão em duplicatas. “Assumi a empresa, profissionalizei a gestão com irmão Ronaldo. Hoje, mesmo sem fins lucrativos, a empresa caminha com excelência.”
Quanto a identidade dos ministérios da AD Belém, José Wellington continua sua tese: “Nós temos influência dos suecos, temos  doutrina firme. Nosso objetivo é salvação e edificação. O deles é baseado nos americanos com atos midiáticos e comércio. Eles se amoldam a determinados costumes que não nos adaptamos.” Sobre o futuro da Assembleia de Deus ele finaliza: “A AD é uma árvore que dá muitos frutos. Unidos nós estamos.”
Fonte: Gospel Prime