terça-feira, 20 de março de 2012

Harpa Cristã e Círculo de Oração são celebrados em PE

Hinário da AD fez 90 anos e trabalho de oração, 70

Uma multidão de mulheres lotou o templo central da IEADPE
para celebrar os 70 anos do Círculo de Oração 

O templo-central da Assembleia de Deus em Pernambuco, na cidade de Recife, recebeu, nos dias 12 e 13 de março, dois grandes eventos históricos para a Assembleia de Deus no Brasil: a celebração dos 90 anos da Harpa Cristã e a festa de 70 anos do Círculo de Oração no Brasil. As comemorações foram marcadas pela manifestação da glória de Deus em todas as reuniões. Foram literalmente dois dias de verdadeira apoteose espiritual.

Estiveram presentes às celebrações os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), acompanhado da irmã Wanda Freire Costa, líder da União de Esposas de Ministros das ADs (Unemad); José Antônio dos Santos, líder da AD em Alagoas e da União de Ministros das ADs no Nordeste (Umadene); José Wellington Costa Junior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD; Kemuel Sotero Pinheiro, líder da AD no Aribiri, Vila Velha (ES), e 1º vice-presidente do Conselho da Casa; Demerval Lopes Cerqueira, 2º vice-presidente do Conselho da CPAD; Maurino Pinheiro do Nascimento, líder da Convenção de Igrejas e Ministros das ADs Ministério no Estado do Ceará (Cimadec); Salatiel Silvestre, 2º vice-presidente da AD em Campina Grande (PB); e pastores de todo o Estado de Pernambuco e região.

O diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, se fez presente com equipe da Casa, formada pelos pastores Claudionor de Andrade, gerente de Publicações; Silas Daniel, chefe de Jornalismo; e Isael de Araujo, chefe do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp); e os irmãos Geziel Damasceno, gerente da Patmos Music, selo fonográfico da CPAD; e Jorge Andrade, repórter do Programa Movimento Pentecostal.

O louvor foi um dos momentos marcantes dos dois eventos, e contou com a participação dos cantores da Patmos Music – Victorino Silva (RJ), Lília Paz (RJ), Marcelo Santos (RJ) e Eliã Oliveira (PE) – e dos órgãos locais da AD pernambucana: no primeiro dia, Coral e Orquestra Doce Harmonia, Coral Filadélfia, Coral Jovem e União de Adolescentes. No segundo dia, destaque para o Grande Coral do Círculo de Oração da AD pernambucana e alguns corais de Círculo de Oração de cidades próximas.

Na noite de celebração da Harpa Cristã, o diretor da Casa, Ronaldo Rodrigues de Souza, falou da importância do hinário assembleiano e foi exibido um vídeo, produzido pela Casa, contando a história da Harpa Cristã. Na ocasião, também ocorreram os lançamentos de uma edição especial do hinário assembleiano, comemorativa aos 90 anos, e do livro “A História dos Hinos que Amamos” (CPAD), do pastor Silas Daniel, que conta as experiências que inspiraram a composição de 117 clássicos da hinódia evangélica mundial, dentre eles 103 hinos que se encontram na Harpa Cristã.

O pastor José Wellington Costa Junior foi o pregador da noite. Após destacar a importância da Harpa Cristã e do louvor na Casa de Deus, ele pregou com base na passagem de 1 Reis 19.15, destacando a insistência amorosa de Deus para conosco, assim como aconteceu com Elias, restaurando nossas forças e ânimo para prosseguirmos em Sua obra.

Ao final, foram entregues homenagens em forma de placas aos pastores José Wellington Bezerra da Costa, Ailton José Alves, José Wellington Costa Junior e José Antônio dos Santos, e ao irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.

Na terça-feira, dia 13 de março, as reuniões começaram às 9h e se estenderam até às 16h30, com a presença de irmãs do Círculo de Oração do Grande Recife. A irmã Wanda Freire Costa, líder da União de Esposas de Ministros das ADs (Unemad), e o pastor Kemuel Sotero (ES), trouxeram uma palavra às irmãs, em mais uma reunião marcada pela presença divina. À tarde, o pastor Elci Ribeiro (PE) ministrou a Palavra de Deus.

À noite, assim como na segunda-feira, o templo-central estava mais uma vez lotado. O culto começou às 18h e foi marcado pelo fervor pentecostal do começo ao fim. O pastor Ailton José Alves, líder da AD em Pernambuco, conduziu os trabalhos. Um dos destaques da noite foi o processional da igreja pernambucana contando a história do Círculo de Oração e que contou com a entrada de irmãs trazendo nas mãos simulações de taças de ouro cheias de incenso, representando as orações dos santos (Ap 8.3,4), e de um globo terrestre, que foi circulado por irmãs que intercederam, uma após outra, pela salvação de vidas, pelas famílias, pelo ministério, pelo Brasil e pela evangelização do mundo. Foi um momento de quebrantamento espiritual.

Durante o culto, foi lançada a “Bíblia do Círculo de Oração” (CPAD), que foi recebida com muita alegria pelas irmãs. A pregação da Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB, que pregou tocante mensagem com base na passagem de Ezequiel 10.1,2. O pastor José Wellington discorreu sobre como o fogo é apresentado na Bíblia como símbolo da ação do Espírito Santo, desde Gênesis até o livro de Atos dos Apóstolos, culminando com o derramamento do Espírito Santo no Dia de Pentecostes.

Ao final do culto, as irmãs Wanda Freire e Judite Alves receberam placas homenageando a importância do trabalho que têm desenvolvido em prol do Círculo de Oração no Brasil. O culto foi concluído num clima contagiante de louvor e adoração a Deus. Foi uma festa verdadeiramente pentecostal. Mais informações na edição de abril do jornal Mensageiro da Paz.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa pregando durante a festa
Irmãs, Ruth Carlson (filha dos Missionários Joel e Signe Carlson),
irmã Judite Alves, líder do Círculo de Oração em PE e
Irmã Wanda Freire da Costa, líder do Círculo de Oração em SP e
Presidente da UNEMAD
As irmãs da IEADPE encenaram uma linda peça representando
o trabalho do Círculo de Oração
Da esquerda: Pastores, José Wellington (Presidente da CGADB),
Ailton José Alves (Presidente da IEADPE e CONADEPE),
Irmãs Judite Alves e Wanda Freire,
Pastor Wellington Junior (Presidente do Conselho Administrativo - CPAD)
e Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza (Diretor executivo da CPAD)