domingo, 26 de agosto de 2012


Pastor Martim Alves faz alerta aos Pastores do RN, sobre a CGADB em Brasília.




Pr. Martim Alves da Silva - Presidente da IEADERN.
"Quero que os companheiros se preparem para juntos irmos a Brasília, participarmos da convenção Geral"


O Pastor Martim Alves da Silva, Presidente da IEADERN - Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, por ocasião da solenidade de inauguração do templo de Triunfo Potiguar, fez um alerta aos Pastores e Evangelistas do RN para que estejam atentos aos prazos de Filiação e Inscrições da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, a se realizar nos dias 08 a 12 de abril de 2013 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília-DF.
O Pr. Martim Alves, aconselhou os ministros do estado do Rio Grande do Norte procurarem a secretaria em Natal, e fazerem os procedimentos necessários, observando o calendário da Convenção Geral. O presidente da IEADERN assim se expressou: "Quero que os companheiros se preparem para juntos irmos a Brasília, participarmos da Convenção Geral" 

O Credenciameto está aberto e encerra-se no dia 28 de setembro de 2012.

As Inscrições iniciam-se no dia 01 de novembro de 2012 e encerram-se no dia 28 de dezembro de 2012.


O Irmão Marto está providenciando passagens e hospedagens, os interessados devem procurá-lo na secretaria da AD em Natal-RN.






Carne preparada a altas temperaturas eleva risco de câncer de próstata

Estudo mostra que comer carne vermelha frita aumenta em até 40% chances de ter a doença

Por Minha Vida

Uma pesquisa divulgada neste mês por pesquisadores norte-americanos mostrou que o excesso de cozimento da carne vermelha pode apresentar perigos à saúde, principalmente a dos homens. Segundo a Universidade do Sul da Califórnia e o Instituto de Prevenção do Câncer da Califórnia, quando preparada a altíssimas temperaturas, a carne vermelha pode aumentar em até 40% o risco de desenvolver câncer de próstata. 
Cerca de dois mil homens de várias idades foram submetidos a um questionário que buscava entender seus hábitos alimentares, principalmente em relação ao consumo de carne de aves e carne vermelha processada. A forma como eram preparadas essas carnes também foi avaliada: frita, grelhada ou cozida, por exemplo. Quem comia mais de uma porção e meia de carne vermelha frita por semana tinha mais 30% mais chance de desenvolver câncer de próstata. Já quando essa quantidade subia para duas porções e meia, os números podiam chegar a até 40% de risco. 
Entre as carnes, o hambúrguer (por ser preparado em grelhas a altas temperaturas) se mostrou mais perigoso que as demais. Ao mesmo tempo, a carne branca também apareceu como a menos prejudicial. Os pesquisadores suspeitam que o cozimento intenso possa interferir em transformações nas células de DNA que desencadeiam o câncer. 

Dieta ajuda a prevenir o câncer de próstata

Se a carne vermelha cozida a altas temperatura pode ser um problema para a saúde masculina, há também uma lista de alimentos que são capazes de prevenir o câncer de próstata. Confira quais são eles: 
Tomate
Provavelmente o mais famoso alimento contra a doença, o tomate é rico licopeno, substância com poder antioxidante. Pesquisa da Universidade de Harvard (EUA) comprovou que o nutriente pode diminuir em até 33% a chance de tumores na próstata. Porém, a forma de preparo é importante: o corpo só absorve o licopeno em alimentos cozidos. 
Leite
Fonte de vitamina D, o leite ajuda a destruir as células que não estão com bom funcionamento, o que é característico nas cancerígenas. Porém, o consumo preciso ser feito na quantidade certa. "Consumir até 500 ml por dia ajuda a afastar o câncer de próstata", afirma o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Médica Brasileira de Nutrologia. 
Alho e cebola
Os temperos também são grandes aliados para proteger o corpo contra o câncer. Os nutrientes antioxidantes presentes no alho e cebola, por exemplo, impedem a ação dos radicais livres, o que diminui em até 30% a chance de ter câncer de próstata.
Oleaginosas
Nozes, amêndoas e amendoim são alimentos poderosos para a renovação das células. Isso porque são ricas em selênio, um mineral rico com ação antioxidante. Para o nutrólogo Roberto Navarro, "duas nozes por dia, por exemplo, já suprem as necessidades diárias de selênio".