segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

JEJUM



1° dia de um jejum de 21 dias - Texto de John Bevere e Lisa Bevere
Posted: 23 Jan 2011 12:00 AM PST
Uma dieta pode alterar a maneira como você olha, mas um jejum irá mudar a maneira como você vive. Uma dieta pode alterar a sua aparência, mas um jejum mudará a maneira como você vê. Ambos são uma restrição de alimentos, mas a diferença está na finalidade do motivo que os inspira. Uma dieta é projetada para ajudar você a perder ou ganhar peso. A mudança de dieta também pode ser iniciada para melhorar ou corrigir problemas de saúde. Fazer dieta é uma aplicação natural física que altera o nosso peso bem-estar físico ou de saúde. Ela muda a nossa forma de olhar ou sentir.

O jejum não é para o ganho ou perda de peso. Também não é limitado a cura natural. Ele não foi projetado para mudar a nossa forma de olhar e sentir, mas mudar a maneira como percebemos e vivemos. Uma dieta pode alterar a maneira como você olha, mas um jejum irá mudar a maneira como você vive. Uma dieta pode alterar a sua aparência, mas um jejum mudará a maneira como você vê, ele vai alterar a sua perspectiva interna. O mundo tem pervertido e reduziu o jejum, diminuí o jejum a uma dieta. E como tal, não é uma renovação espiritual, mas uma agressão física. As mais profundas transformações são operadas de dentro para fora.

Antes do meu confronto com a verdade, eu só fiz jejum para perder peso. Concedido, eu poderia ter feito uma combinação de jejum e dieta, usando argumentos como este: Eu preciso perder peso, e eu preciso de uma direção, então eu vou jejuar e realizar ambos. Mas sobre este tipo de jejum, comida e peso ainda são o foco. Tenho pesquisado nas Escrituras e não encontro nenhuma referência na Palavra de Deus á um jejum prescrito para perda de peso.

Seu foco ou motivo sobre um jejum será a sua recompensa. Se Deus não for centro, o jejum será reduzido para apenas um tempo de privação.

(O acima é um trecho de "You Are Not What You Weigh", publicado pela Sociedade Siloé Strang, 2011).


A Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.