quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

APROVADOS NO VESTIBULAR 2012






ACARIENSES APROVADOS NO VESTIBULAR 2012 UFRN


Francineide Pereira de Medeiros - História
Monara Emília Pereira da Silva - Geografia











Acácio Soares Jr - Administração











Susana Lorena Medeiros Sousa - Letras
José Paulo da Silva - Enfermagem
Pedro Jonatah Silva de Oliveira – Tursimo











Pedro Victor Pires de Medeiros – História











Simário Syllas Silva de Medeiros – Farmácia










Dênis Ricardo da Silva Medeiros – Ciências e Tecnologia
Inácio Henrique Silva - Geografia
Judson Diêgo da Silva - História
Ilka Valesca Pereira Bezerra - Letras/ Língua espanhola











Jessica Anarellis - Engenharia Química










Leticia Dantas Silva - Fisioterapia/ 1º lugar











Marcus Vinícius Soares de Araujo - Turismo











Gisele Fernanda Araujo de Medeiros - Administração











Olívia Gabriele de Araujo Soares - Ciência e Tecnologia











Bruno Henrique Santos Rodrigues - Matemática











Alan Jonhnata Ivo de Oliveira - Ciências e Tecnologia
Mayra Carmen Silva de Medeiros - Fisioterapia











Marco Antônio Silva Araujo - Engenharia de Software/ 1º lugar











Luis Otávio de Araújo - Química de Petróleo











Jéssica Lais de Azevêdo Silva - História











Maykon Douglas dos Santos Galvão - Fisioterapia











Yasmin Kethlyn Gomes dos Santos - Nutrição











Max Espínola Bezerra de Medeiros - Geografia











Joedna Louyse de Souza Morais - Pedagogia










Ana Cristina Roque de Vasconcelos - Letras/ Língua espanhola











Mayara Poliana de Araújo Cortêz - Administração










Jordan Carlos Silva de Medeiros - Farmácia











Giusti Araujo - Ciências da Computação











Sabe de mais alguém? Envie o nome, curso e a foto para edwardosilwa@hotmail.com
Fonte:Blog de Eduardo Silva

Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro e dinheiro

por Maurício Zágari



Eu chorei. Chorei por culpa minha. Pois minha curiosidade às vezes me mata. Eu gostaria de resistir, mas confesso publicamente um pecado: muitas vezes sou fraco no domínio próprio. Por isso, não resisti à minha lógica de fazer o óbvio e ignorar completamente um programa de TV gospel que prega a Teologia da Prosperidade (que tem origem na satânica Nova Era, como você pode descobrir no post E se a Teologia da Prosperidade se convertesse ao Espiritismo?) e o assisti pela web. E chorei de tristeza vendo o programa. Pois eu amo o Espírito Santo e amo a Santa Igreja de Jesus. E ver tanta conversa sobre dinheiro, finanças e “semear dinheiro” usando o Nome que está acima de todo nome dAquele que é Santo, Santo e Santo, daquele que é Puríssimo e cujo foco é o destino eterno das almas no mundo espiritual pelos séculos dos séculos foi enojante, entristecedor e deprimente. E o que eu ouvi ali me deu vontade de vomitar. Desculpem o linguajar. Mas foi literalmente a reação do meu organismo.

Durante uma hora inteira não se falou absolutamente nada de vida eterna, de arrependimento de pecados, de discipulado, de crescimento espiritual, de regeneração, de justificação, de ser sal da terra e luz do mundo, da Cruz de Cristo, da ressurreição do Senhor, da glória de Deus, nada, nada, nada edificante. Só o que eu vi foi um pastor americano convidado pedir dinheiro “para a obra do Evangelho”. Em português claro, isso significa dar o dinheiro para a organização do dono daquele programa, o que ele chamou de “a causa de Cristo”. Em troca, o americano garantiu que os que isso fizessem teriam 12 meses de vida espetacular, que o filho desviado do doador voltaria a Jesus, que cada decisão que o doador tomasse seria vinda direta de Deus e que o doador não tomaria uma decisão errada sequer por 12 meses. E por aí vai.

E eu chorava e pensava naqueles que vão doar o dinheiro e nada disso vai acontecer. Nada. Falta de fé minha? Não. Conhecimento da Bíblia.

Enquanto o homem falava vinham à minha mente versículos como Mateus 6.19-21: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”.




E Mateus 6.24-33: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”.

E quem disse isso que está transcrito em negrito aí em cima foi Jesus de Nazaré. Preciso dizer alguma coisa?

Queridos, eu não sou ninguém. Não sou famoso. Não tenho programa de TV. Não sou conferencista. Não tenho a fortuna que esses homens têm. Não sou celebridade. Não sou nada. Mas uma coisa eu sou: temente ao Deus verdadeiro. Estou em angústia, pois muitos e muitos e muitos pequeninos de Jesus acreditam nessas coisas. E eu faço questão absoluta de dizer minha posição: eu não acredito numa única palavra do que aquele cidadão prometeu. E lamento, tenho pena, muita pena, de quem acredita. Sofro por quem acredita. Sofro por quem vê programas como esse e passa a achar que Evangelho é sobre dinheiro, dinheiro, dinheiro e dinheiro. Semear dinheiro, plantar dinheiro, colher dinheiro…meu Deus! O que está havendo com a igreja de Jesus Cristo?! Uma hora que poderia ter sido usada para pregar a palavra da salvação sendo desperdiçada com pedidos de dinheiro e mais dinheiro.

O dono do programa voltou a atacar os críticos de promessas como essas repetindo seu mantra “criticos nao fazem nada por ninguém”, o que absolutamente não é verdade (leia o post Cristãos críticos que criticam cristãos críticos).Essa frase, acredite, é um tremendo absurdo.  Até porque esse senhor que diz isso vive criticando outras pessoas (inclusive quem o critica). Chamando-as de “trouxa” e outras ofensas, como qualquer um pode conferir em vídeos que estão à disposição no Youtube. Recentemente criticou um bispo para quem quisesse ouvir. Ou seja: ele próprio é um gigantesco crítico.

O blog APENAS não foi criado para criticar pessoas, programas de TV ou quem quer que seja nem vai se tornar um espaço onde se aponta o dedo. Me recuso a isso. É um espaço de reflexão cristã e bíblica. E esta é uma reflexão, não é um ataque a ninguém. É uma reflexão sobre essa maldita Teologia da Prosperidade.
Uma das poucas coisas que esse pastor americano disse ao longo de toda essa hora com que eu concordo foi: “O Espírito Santo vai te mostrar os planos ocultos das pessoas”. E isso, querido, querida, eu oro com todas as minhas forças a Deus que Ele mostre mesmo. E o mais rápido possível. Em o nome de Jesus.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.



"Não haverá mais cristãos em Belém dentro de 20 anos afirma líder cristão israelense".


O número de visitantes que foram celebrar o Natal em Israel voltou a crescer este ano, com um grande número de peregrinos cristãos reunindo-se em praças e igrejas. Mesmo assim, um líder cristão afirma que Belém está cada vez mais fechada. Ele afirma ainda que o próprio Jesus não seria capaz de entrar na cidade, se tentasse visita-la nos dias de hoje.

A Igreja da Natividade, em Belém, onde acredita-se ser o local do nascimento de Jesus Cristo, é liderada pelo padre Ibrahim Shomali. Ele cita o aumento dos assentamentos judaicos entre Jerusalém e Belém como um obstáculo potencialmente intransponível.

“Se os pais de Jesus decidissem vir este ano a Belém, encontrariam uma cidade fechada”, disse Shomali. ”Ele teria de nascer em um posto de controle ou no muro de separação. Maria e José precisariam de permissão especial ou tentarem entrar como turistas. Este é um grande problema para os palestinos em Belém. O que acontecerá quando eles ficarem totalmente isolados do mundo?”, acrescentou.

Entre os assentamentos mais intrusivos está Har Homa, uma enorme comunidade, de quase 20.000 pessoas. Ela foi construída sobre as terras onde acredita-se que os anjos contaram aos pastores sobre o nascimento de Jesus.

Um acordo político impede palestinos da Jerusalém Oriental entrarem em Jerusalém, ou Belém, sem licença de turista israelense. Os líderes da região, incluindo Shomali, temem que os assentamentos possam alterar permanentemente a paisagem geográfica da região.

A evasão dos cristãos, que representam 2% da população israelense, pode diminuir ainda mais esse percentual. ”Quando olho para a lista de membros da minha igreja, muitos dos nomes de famílias históricas da área já se foram”, disse Shomali. ”Em 20 anos, acho que não teremos mais cristãos em Belém “.

Em uma declaração oficial recente, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu exortou os peregrinos e turistas a visitem Israel durante a época do Natal e celebrarem abertamente. “Em uma região onde os cristãos são rotineiramente perseguidos e onde há pouca tolerância para a fé dos outros, o governo de Israel oferece garantias de segurança e liberdade de culto para todos”.

Mas isso não muda o fato de que as celebrações de Natal estão praticamente extintas em outras cidades israelenses. A comunidade cristã hoje é composta principalmente de estrangeiros que emigraram para Israel. Não há números oficiais de convertidos do judaísmo ao cristianismo, pois trocar de religião ainda é proibido em Israel.


Fonte: Christian Post
 
Banner



profile

Radio Melodia


7 razões porque eu não assistirei o Big Brother Brasil.

Definitivamente, a sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente, o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.

Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à TV durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.

Caro leitor, bem sei que existem alguns que ao lerem este texto discordarão substancialmente dizendo: "O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom Reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?" Preste atenção, não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida. Acredito piamente que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando a nossa sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação.

Diante disto e entendendo que um programa deste nipe prejudica em muito a sociedade brasileira, resolvi que pelas razões abaixo não assistirei o aludido programa:

1- O BBB é um tipo de programa que promove a alienação da sociedade.

2- O BBB é um tipo de programa que afronta os valores cristãos relativizando a família, a moral, e a decência.

3- O BBB promove libertinagem sexual além é claro da relativização de conceitos indispensáveis a saúde da sociedade.

4- O BBB incentiva e contribui com a " burrificação" da sociedade brasileira.

5- O BBB incentiva a fofoca e a perversidade das relações.

6- O BBB incentiva no inconsciente coletivo da população de que os fins justificam os meios. Isto é, segundo a filosofia desde famigerado programa, tudo é lícito para se ganhar um milhão.

7- O BBB é sem sombra de dúvidas o pior programa da televisão brasileira.

Pense nisso,

Renato Vargens