quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Dia Nacional de Missões

Campanha coordenada pela Senami acontece em setembro

Dia Nacional de Missões
No segundo domingo do mês de setembro, as Assembleias de Deus no Brasil comemoram o Dia Nacional de Missões, campanha coordenada pela Secretaria Nacional de Missões (Senami), oportunidade que cada crente individualmente e a Igreja de Cristo como um todo têm para participar do projeto de Deus através da Senami, como segue:

a) Apoio a todas as atividades missionárias das Assembleias de Deus no Brasil;

b) Promover as atividades missionárias junto às igrejas e Convenções estaduais, através de conferências, simpósios, congressos, seminários, utilizando-se de todos os meios de comunicação disponíveis.

c) Apoiar as Assembleias de Deus no Brasil no envio, permanência no campo e regresso de missionário;

d) Intermediar junto às igrejas o Projeto de Adoção de Missionários;

e) Expedir credencial aos missionários cadastrados na Senami;

f) Cadastrar secretarias de missões das Convenções estaduais e igrejas.

A oferta deste ano ainda se reveste de ações de graças pelos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil.

Missões é tarefa de todos nós e você pode participar enviando uma oferta especial à Senami para Banco Bradesco, agência 3325-1, C/C 61868-3, ou Banco Itaú, agência 0782, C/C 76189-4.

Conheça melhor a SENAMI, através de nossas redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter e MSN) e pelo site www.senami.com.br. Nossos endereços para contato são senami@senami.com.br, telefones (21) 3351-5456/2481-6016, e endereço Av. Vicente de Carvalho, 1083 – Vila da Penha – RJ, CEP 21210-000. 


Fonte: Senami
Redação CPAD News

Uma lição chinesa de amor ao próximo


O que você faria por amizade? O que você faria para ajudar um amigo? Algo importante para o amigo, mas nem tão importante assim para você?

Num vilarejo da China, um adolescente de 16 anos decidiu carregar nas costas seu amigo, faz isso há oito anos. Este amigo tem um problema congênito de saúde, que torna extremamente complicado para ele andar.

Há oito anos atrás, num dia de chuva, Lu Shao tinha ficado na escola à espera de sua mãe, que demorou a ir buscá-lo.  Então, Lui Shi Ching, apesar de sua  estatura menor que a de Lu Shao, decidiu ajudá-lo e levou-o para casa. Desde este dia, até os dias de hoje, isso se repete. Até ao banheiro da escola ele é carregado quando é necessário.

Toda essa dedicação gerou admiração e consequentemente gerou uma entrevista, Lui Shi Ching disse: "Eu estou contente por carregá-lo por todos esses anos, embora ele seja uma pessoa pesada."

O menino não costuma vangloriar-se  de suas boas ações. E seus pais observam o que ele faz durante quatro anos seguidos, com voluntariedade, e consideram que seja uma lição de vida.

Em seu blog, Lu Shao, o garoto deficiente escreveu: Desde que Lui Ching se aproximou de mim, uma nuvem negra se afastou da minha vida e trouxe o sol para mim.

Fonte: Ortodoxia Arquivamentos

Professora juraci: Docentes da rede pública terão cursos de licenciat...

Professora juraci: Docentes da rede pública terão cursos de licenciat...: "Docentes da rede pública terão cursos de licenciatura Professores em exercício na rede pública de educação básica ..."

4º Congresso de Missões na AD em Upanema-RN terá diretor da EMAD como um dos preletores

04 congresso de misses - cartaz-site
A igreja Assembleia de Deus em UPANEMA-RN tem-se preparado, com muita ousadia e satisfação, para realizar o 4º Congresso de Missões nesta semana, de 18 a 21 de Agosto.
Sob o tema “Já dispostos a cumprir o santo mandado” (Js 1.16), esse evento visa apresentar à igreja os desafios da evangelização transcultural, proporcionando, assim, um despertamento para o cumprimento do “ide” de Cristo.
Com isso, a Secretaria de Evangelismo e Missões da AD upanemense (SEMADUP), coordenadora desse congresso, empenhou-se para confirmar a presença dos preletores oficiais Pr. Elizeu Martins (Diretor executivo da Escola de Missões das Assembleias de Deus- EMAD) e Pr. Silas de Souza (2º vice-presidente da AD em Camboriú-SC).
É importante destacar a participação do Pr. Martim Alves (Líder da AD em Mossoró e região oeste potiguar) e do Missionário Enéias Rodrigues (Maracaibo, Venezuela) na abertura desse evento, que será na Quinta-feira (18/08).
No louvor, participará a Banda Raízes do Apocalipse e demais cantores locais.
A Cobertura desse evento será realizada pelo Site Upanema para Cristo e também pelo Blog dos Missionários da Última Hora. Além disso, esses sítios estarão transmitindo os cultos através de suas Web-rádios.
Segue-se a seguinte programação:
1. Quinta-feira- 18/08
19h00min- Culto de Abertura
  • Participação do Pr. Martim Alves
  • Preletor Missionário Enéias Rodrigues
2. Sexta-feira- 19/08
19h00min- Culto Missionário
  • Preletor: Pr. Elizeu Martins

3. Sábado- 20/08
8h30min- Estudo Bíblico
  • Preletor: Pr. Elizeu Martins
14h30min- Estudo Bíblico
  • Preletor: Pr. Silas de Souza
19h00min- Culto Missionário
  • Preletor: Pr. Elizeu Martins
4. Domingo- 21/08
8h30min- Estudo Bíblico
  • Preletor: Pr. Silas de Souza
14h30min- Estudo Bíblico
  • Preletor: Pr. Elizeu Martins
19h00min- Culto Missionário
  • Preletor: Pr. Silas de Souza

Redação do site Upanema para Cristo
Fonte: O ASSEMBLEIANO