terça-feira, 8 de março de 2011

Dia internacional da mulher

Dia internacional da mulher

8 de março, dia internacional da mulher. É um dia comemorado pelos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. A idéia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.
Fonte:wikipedia

Objetivo do Dia internacional da mulher

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

 É COM MUITO ORGULHO QUE PARABENIZO AS MULHERES  ACARIENSES E EM ESPECIAL AS QUE FAZEM PARTE DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ACARI-RN, POR ESTE DIA.                                                                                                                                                     

Que Deus derrame chuvas de bençãos sobre cada uma e conceda os dons espirituais que almejam.

 Vocês são preciosas para Deus,um grande abraço a todas.