quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Só o sacrifício de Jesus tem poder de resgatar o homem de seus pecados


Meu prezado leitor, eu o convido a meditar comigo na mensagem da Palavra de Deus em Lucas 23.15-18: “Nem mesmo Herodes, porque a ele vos remeti, e eis que não tem feito coisa alguma digna de morte, Castigá-lo-ei, pois e soltá-lo-ei. E era necessário soltar-lhes um pela festa. Mas toda a multidão clamou a uma, dizendo: Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás”.

Todos nós que lemos a Bíblia conhecemos esse relato do ministério do Senhor Jesus. O Mestre estava preso, sendo julgado e seus seguidores também estavam sofrendo naquela ocasião. Jesus esteve diante de Pilatos e uma multidão escarnecia do prisioneiro. Os inimigos de Jesus faziam uma pressão tremenda contra Jesus porque o procurador romano estava julgando a causa de um homem de que ele já ouvira falar algumas vezes que só realizava o bem.
Pilatos tinha conhecimento do ministério de Cristo, mas naquela ocasião estava diante de uma multidão que exigia a morte dAquele que fez o bem para a humanidade. Chamo a atenção do leitor para o fato de como os homens podem ser cruéis em alguns instantes da vida, pois, para complicar ainda mais a situação, aquelas pessoas, sabendo que deviam decidir entre Jesus e Barrabás, um prisioneiro acusado de sedição, que certamente seu motim resultou em perda de vidas humanas, escolheram a libertação de Barrabás. Em nossos dias, Barrabás seria considerado um terrorista. Preferiram um terrorista a Jesus.

Após ouvir as palavras de Pilatos, a multidão manifestou aos gritos a sua vontade ao pedir a liberdade do criminoso.

Meditemos na situação daquele terrorista que, ao escapar de sua condenação e se dirigir à sua casa, lembra-se que o outro prisioneiro, que só fizera o bem, estava morto na cruz em seu lugar. Acredito que Barrabás tinha consciência disso. Tenho certeza absoluta que ele lembrava que Jesus havia sido crucificado em seu lugar. Quem havia transgredido as leis era Barrabás e não Jesus, que não tinha pecado, ou seja, nenhum crime pelo qual devia ser sentenciado pelas leis dos judeus ou dos romanos, mas o Senhor levou sobre si, espontaneamente, o lugar destinado a Barrabás, a mim e a você.
Reflita agora sobre a situação do homem natural, envolvido em seus pecados. Mas Jesus, conforme a revelação do profeta Isaías, levou sobre si nossos pecados e os cravou na cruz. Eu sou grato ao Senhor por Seu sacrifício e pela revelação de Sua Palavra, através da qual posso enxergar Jesus ressurreto, que concede-nos a salvação. Somente Ele pode dar ao homem a vida eterna.

Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD em SP, Ministério do Belém,
CONFRADESP e CGADB

Assembléia de Deus será homenageada na Câmara Federal

Deputado Paulista já protocolou pedido na Secretaria Geral da Câmara

O líder da frente evangélica da Assembléia de Deus, deputado federal Paulo Freire, presidente da AD em Campinas, SP, já protocolou um pedido para a realização de uma sessão solene no plenário da Câmara para o dia 3 de junho, visando as comemorações do centenário das ADs no Brasil.

Segundo o deputado, ele já acertou esta data com o presidente da Convenção Geral, pastor José Wellington Bezerra da Costa e agora a data fará parte do calendário das comemorações.

O deputado Paulo Freire estuda ainda a possibilidade da realização de um ato solene também no senado, e para isso contará com apoio da bancada evangélica no parlamento.

Pastor Paulo Freire foi escolhido entre os evangélicos da Assembléia de Deus para ser o líder da igreja dentro da bancada evangélica.

Facebook já destruiu 28 milhões de casamentos


A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos.
O Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas ‘paralelas’ que os utilizadores têm com os seus contactos.
O fenómeno já está, inclusive, a ser estudado por especialista que pretendem investigar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, nomeadamente o Facebook.
Segundo um estudo realizado por um grupo de advogados britânicos, «mais de 20 por cento dos pedidos de divórcio, o que equivale a 28 milhões, fazem referência à rede social».
“A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequados, de teor sexual, com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter”, disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio-Online.
Fonte:  Sol / O Verbo

SBT recusa oferta de igrejas por espaço na TV


O empresário e proprietário do SBT, Silvio Santos, recusou as propostas feitas por igrejas evangélicas para compra de horários na faixa da madrugada da emissora. Segundo a coluna de Monica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo, Santos analisou várias ofertas, mas recusou todas.
Até segunda ordem, o canal não cederá espaço para programas evangélicos na faixa da madrugada. Além disso, o apresentador do “Programa Silvio Santos” tem planos para incluir novos formatos na emissora. O empresário está em Los Angeles (EUA) estudando inovações para a TV, e de lá, viaja para Miami onde ficará para as festas de fim de ano.
Recentemente, o SBT recebeu propostas de ao menos três igrejas evangélicas – entre elas a Igreja Internacional da Graça de Deus, de R.R. Soares, e o Ministério Silas Malafaia. Representantes de Soares teriam oferecido R$ 10 milhões por mês para ter direito a cinco horas diárias na grade de programação da emissora. Até mesmo a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do bispo Edir Macedo, teria pretensões de adquirir espaço no canal.
As proposta foram feitas depois do anúncio do rombo financeiro do Banco Panamericano, que pertence ao Grupo Silvio Santos. O empresário deu a emissora e outras empresas da companhia como garantia do pagamento de um empréstimo feito pelo Fundo Garantidor de Crédito no valor de R$ 2,5 bilhões.
Fonte: O Verbo / Folha Online / ADIBERJ

SBT recusa oferta de igrejas por espaço na TV | O Verbo

SBT recusa oferta de igrejas por espaço na TV | O Verbo