sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cristão Pode Participar das Festas Juninas?

Todo ano nesta épocas, novos e antigos convertidos passam a se questionar a esse respeito, principalmente porque nas escolas, a uma agitação para as festividades da festas juninas, dai vem a pergunta, afinal: Cristão Pode Participar das  Festas Juninas?
O texto que Paulo escreve aos coríntios nos dá uma bela reflexão sobre esse tema veja:

1 Coríntios 8
8 - Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
9 - Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
10 - Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
11 - E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
12 - Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.
13 - Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.

Conlusão:
De fato o comer pipoca e canjica, o dançar quadrilha, e demais atividades da festa não é nada, pois os santos que a Igreja católica adora durante estas festividades, não ressucitaram, portanto estão dormindo assim como os demais falecidos.
Porém é certo que quem participa de uma festa a um santo, está comumente participando da adoração a esse santo, e para não sermos confundidos com seus adoradores, é prudente que o crente se abstênha completamente desta festa e suas atividades.

Para as mães que sofrem com a pressão de seus filhos que não entendem ainda as conseguências da rebeldia a palavra de Deus, eis a palavra de Deus:

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23
Quando seu filho crescer e compreender a palavra de Deus, sentirá orgulho pelo zelo de seus pais. Afinal de contas, enquanto o filho não tem condição de decidir por sí os pais é quem deve instruí-los.
Autor: Pr Julio Fonseca
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações IDAGOSPEL

Santa Ceia do Centenário - Domingo - 19 de Junho de 2011


No próximo Domingo, 19 de Junho, como parte da programação nacional de celebração do Centenário das ADs no Brasil será realizado em todo Brasil a SANTA CEIA do CENTENÁRIO, participe desta celebração.
A NOSSA IGREJA EM ACARI-RN TAMBÉM REALIZARÁ A SANTA CEIA E CONVIDA SEUS MEMBROS PARA PARTICIPAREM NA MANHÃ DE DOMINGO,19/06/2011, DESSE EVENTO MARAVILHOSO.


           

Nota de Falecimento - Pastor Francisco Pacheco de Brito, líder da AD em Campina Grande e COMEAD-CGPB

O honrado obreiro será sepultado neste sábado, às 15 horas

Pastor Francisco Pacheco de Brito
Presidente da AD em Campina Grande/PB
e COMEAD/CGPB

Faleceu hoje, dia 16 de junho, o pastor Francisco Pacheco de Brito, aos 95 anos de idade. Ele era o pastor-presidente da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande e da Convenção de Ministros Evangélicos das ADs com sede em Campina Grande, Paraíba. O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu no dia 16 de maio de 1916.
O corpo do ministro está sendo velado no templo Central, na Avenida Antenor Navarro, 693, bairro Prata, Campina Grande. O sepultamento será neste sábado, 18, às 15 horas. Familiares, amigos e obreiros estão prestando as últimas homenagens ao pastor e as condolências para família.
O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu no município de São João do Cariri, filho de Inácio Jerônimo de Brito e Maria de Jesus. Ainda jovem adotou Campina Grande como sua terra natal, onde trabalhou na construção civil. Ele sempre disse ter orgulho da cidade que viu crescer. Casou com Albertina Barbosa de Lima onde constituiu uma família composta de 10 filhos, netos e bisnetos. Sua carreira ministerial começou cedo. O pastor Francisco Pacheco foi nomeado Diácono em novembro de 1943, presbítero, em outubro de l949 e pastor em janeiro de 1948. A Assembleia de Deus no Brasil se despede de mais um de seus grandes líderes.

Nossos sentimentos:
A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (UNEMAD), juntamente com o Ministério do Belém e a CONFRADESP, na pessoa do pastor José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa externa a família e toda igreja do Senhor no estado da Paraíba, sinceros sentimentos de pesar pela partida do nobre pastor, Francisco Pacheco de Brito. Pedindo ao Senhor o conforto necessário para este momento de separação e dor.

Fonte:Blog do Pastor José Wellington Bezerra da Costa