sexta-feira, 25 de março de 2011

Celebração nacional do Centenário
Mesa da CGADB aprova programação especial para junho de 2011
A Mesa Diretora da CGA­DB aprovou, em reunião na sede administrativa da institui­ção realizada em 29 de junho, uma programação especial para o mês de junho de 2011 envol­vendo todas as Assembleias de Deus no país em comemoração ao centenário da denominação. A ideia é fazer com que cada Assembleia de Deus ligada à CGADB se envolva na festivi­dade no Mês do Centenário. “As Assembleias de Deus no Brasil estão fazendo 100 anos, logo todas as ADs no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas, por isso estamos lançando essa pro­gramação especial para o Mês do Centenário”, explica pas­tor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB.
O propósito é fazer, em ju­nho de 2011, grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as re­giões do país, exatamente para marcar todo o país. “Será uma oportunidade singular para, inclusive, promovermos a de­nominação. Será um trabalho unificado e com um mesmo propósito, com o envolvimento das ADs em todas as capitais”, acrescenta o líder.
Na programação, está o de­safio de batizar, em um só dia, 100 mil novos crentes em todo o país; a realização de come­morações especiais em todas as capitais do país com o uso de evangelização estratégica, e a forte divulgação na mídia de toda a programação.

Abertura

A programação terá início na manhã do dia 5 de junho, com uma Escola Dominical Especial em todo o país con­tando a história das Assem­bleias de Deus no Brasil. Nesse dia, todas as revistas de Escola Dominical da CPAD, de to­das as faixas etárias, trarão a história da denominação. “In­clusive, a revista Lições Bíblicas para jovens e adultos terá como tema de capa o centenário de nossa igreja. A Casa Publicado­ra estará totalmente envolvida com a programação”, informa o diretor-executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza. Como parte desse en­volvimento, o jornal Mensa­geiro da Paz de junho de 2011 terá uma edição especial sobre o Centenário, e os pastores in­teressados em ter edições perso­nalizadas do MP de junho de 2011 trazendo, além da histó­ria da denominação, a história da sua igreja, deverão entrar em contato com o Setor de Assina­turas da CPAD pelo telefone 0800-021-7373.
No mesmo dia 5, à noite, ocorrerão em todas as Assem­bleias de Deus do país o “Culto da Centésima Ovelha”. Como o nome já sugere, trata-se de um culto que contará com uma pro­gramação especial voltada para os desviados. Para auxiliar as igrejas a convidar os desviados para esse culto especial, a CPAD estará disponibilizando gratuitamente em suas filiais pelo país e em seu site modelos de carta aos desviados convidando-os ao culto e a retornar para Cristo. As cartas serão personalizadas com o logo do Centenário e conterão espaço para a perso­nalização do nome do convi­dado, a assinatura do pastor local e o carimbo da igreja.

Batismo de 100 mil

O segundo dia da progra­mação será domingo, dia 12 de junho, quando, pela manhã, todas as igrejas sedes de minis­térios das Assembleias de Deus no Brasil realizarão um grande batismo em águas, com a meta de pelo menos 100 mil novos crentes descendo às águas ba­tismais.
Para o levantamento oficial do número de batizados no dia 12, cada igreja sede deverá infor­mar à sua Convenção regional a quantidade de batizados. O representante do Centenário da­quela Convenção regional se res­ponsabilizará em enviar ao Co­mitê Executivo do Centenário o número oficial de batizados para que o número total seja divulga­do para todo o país pelos veícu­los de comunicação da CGADB – jornal Mensageiro da Paz, site CPAD News (http://www.cpadnews.com.br/), programa televisivo Movi­mento Pentecostal etc.
Ainda no dia 12, à noite, se dará nas igrejas sedes em todo o país o Cerimonial de Abertura. A programação especial sobre essa festividade será divulgada brevemente no Mensageiro da Paz e no site www.adbrasil.org, que entrará no ar até ou­tubro. Nele, as igrejas poderão encontrar, inclusive, sugestões de apresentações, representa­ções e jograis para o evento.

Cerimônia em Belém

Na noite do dia 13, será re­alizado um culto em gratidão a Deus pelo Centenário da AD reunindo apenas as lideranças nacionais da denominação. O evento será realizado em Belém do Pará e reunirá todos os presidentes de convenções regionais ligadas à CGADB, a Mesa Diretora da CGADB, presidentes de conselhos, pre­sidentes de comissões, conse­lheiros e convidados especiais, dentre eles o presidente da Re­pública e o presidente do Co­mitê Mundial das Assembleias de Deus. O culto será transmi­tido ao vivo, para todo o país, via internet.

Campanhas evangelísticas

De 13 a 16 de junho, em to­das as igrejas sedes, haverá cultos festivos com pregadores, corais e cantores locais. Já nos dias 17 e 18, ocorrerão grandes concen­trações evangelísticas nas capi­tais, com a expectativa mínima de 10 mil pessoas por noite em cada evento.
Nas campanhas dos dias 17 e 18, os preletores e cantores convidados serão escolhidos pelas igrejas em acordo com a CPAD, que se comprometerá em custear a vinda desses pre­letores e cantores. O objetivo é ganhar muitas vidas para Cris­to nesses dois dias e, ao mesmo tempo, demonstrar à sociedade a presença e a força da Assem­bleia de Deus em todos os Es­tados da Federação.
Encerramento
O encerramento se dará no domingo, 19 de junho, com Ceia do Senhor em todas as igrejas sedes pela manhã e cul­to de gratidão a Deus à noi­te. “Estaremos agradecendo a Deus pelo Centenário das As­sembleias de Deus no Brasil e pelo mês de celebração”, desta­ca pastor José Wellington.

Evangelização e divulgação
Durante o Mês do Cente­nário, haverá uma evangeliza­ção nacional estratégica, com distribuição de 100 milhões de folhetos evangelísticos. Esses folhetos serão distribuídos nas principais avenidas do pais. O folheto conterá a história da AD e uma mensagem evange­lística da AD, incluindo convi­te para visitar as igrejas durante as comemorações.
A ideia é que os jovens as­sembleianos façam essa distri­buição uniformizados. A CPAD estará distribuindo às igrejas as camisas do Centenário para os jovens que participarão dessa distribuição. Também serão confeccionadas para as equipes faixas com os dizeres “Assem­bleia de Deus – 100 anos trans­formando vidas, contribuindo com a nação brasileira”.
A divulgação da programa­ção do Mês do Centenário será feita via rádio, televisão, outdoor e cartazes, e em nível nacional. Quatro campanhas serão veicu­ladas promovendo a celebração: uma campanha nacional via outodoor em todas as capitais, nos dia 5 a 19 de junho; uma campanha nacional via rádio de 1 a 19 de junho; uma campa­nha nacional de tevê de 12 a 19 de junho; e uma campanha na­cional via jornais e revistas. Será comprada uma página de cada um dos principais jornais de todas as unidades da Federação para divulgação do Centenário nos dias 18 e 19 de junho.
Para levantamento de recur­sos para essa grande festa, será criado o Fundo para o Cente­nário das Assembleias de Deus no Brasil. Será feita uma cam­panha para levantamento de fundos com a criação de uma conta bancária centralizada para doações e ações específi­cas junto a empresários assem­bleianos. Haverá prestação de contas ao Conselho Fiscal da CGADB de todos os valores arrecadados bem como a sua aplicação na festa.
Mais sobre o assunto nas próximas edições do MP, no programa televisivo Movimento Pentecostal, no site CPAD News e na próxima edição da Revista do Centenário, que será distri­buída gratuitamente em todo o país via filiais da CPAD.
“Todas as ADs no Brasil devem celebrar o Centenário, por isso, estamos lançando essa programação especial para o mês do Centenário”, afirma o líder da CGADB pastor José Wellington Bezerra da Costa (no destaque).

Mensageiro da Paz, Edição 1504, Setembro, 2010, Nacional, p. 3.


O Deputado do Centenário da Assembléia de Deus








Foi aprovado pela Assembléia Legislativa, o requerimento do Deputado Raimundo Santos, líder da bancada do PR (representante oficial da Assembléia de Deus no Estado do Pará) para a realização de uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos da Assembléia de Deus que ocorrerá dia 18 de junho de 2011.
O Deputado Raimundo Santos, também, é o autor da Lei nº 5765, de 1991, que instituiu o “Dia da Assembléia de Deus, no estado do Pará”. Nesta legislatura já apresentou também o projeto considerando como patrimônio histórico, turístico e cultural do Pará, o museu nacional da Assembleia de Deus, com sede em Belém.
A Assembleia de Deus é a maior e mais importante Igreja Evangélica Pentecostal do Brasil, da América Latina e do mundo. Em Belém, Berço do Movimento Pentecostal, estarão reunidos assembleianos do mundo todo, para essa comemoração.
Assembleia de Deus rumo ao centenário




Em comemoração ao centenário de fundação das Assembléias de Deus no Brasil, a igreja paraense enviou 100 missionários para a região da Janela 10-40, parte do globo terrestre que abriga a maior parcela de povos não-evangelizados, estimados em 2 bilhões de pessoas.
Movidos por um sonho, os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren deixaram os Estados Unidos e dirigiram-se, como passageiros de terceira classe do navio Clement, para Belém do Pará, onde aportaram no dia 19 de novembro de 1910. Foi lá que a Assembléia de Deus teve o seu início no Brasil.
Os dois missionários receberam abrigo do pastor metodista Erik Nelson, que os hospedou no porão da igreja em Belém. Mas como falavam em línguas estranhas, os suecos foram expulsos e fundaram a Assembléia de Deus, em 1911.
Cem anos depois, a Assembléia de Deus do Pará imita os seus fundadores e envia missionários para a região que abrange o Oeste e Norte da África até o Japão, área que fica entre 10 e 40 graus acima da linha do Equador, formando um retângulo, denominado de Janela 10-40.
Depois de receberem treinamento missionário pelo Projeto Uniásia, envolvendo conhecimentos bíblicos, missiológico, transculturalismo, de espanhol, inglês e de uma língua asiática, além da formação universitária, 100 jovens trabalham na Janela 10-40 na propagação do Evangelho entre não-cristãos.
“Vamos celebrar os 100 anos meditando sobre aqueles dois jovens obedientes que aceitaram o grande desafio de virem para estas terras inóspitas, na época, para trazerem a mensagem de avivamento e, 100 anos depois, mostrar que ela produziu muitos frutos”, disse o pastor David Botelho, da igreja paraense.
As Assembléias de Deus são, hoje, a maior denominação evangélica no Brasil. Botelho, diretor da Missões Horizonte, que prepara missionários, desafia a igreja evangélica a vocacionar pessoas para a evangelização do planeta.
“Se, hoje, cada igreja evangélica do Brasil tivesse apenas um missionário, teríamos cerca de 300 mil obreiros brasileiros atuando em missões. Você já imaginou o impacto espiritual que esse contingente provocaria no mundo?”- instigou.
Fonte: ALC / Gospel+ Via: Notícias Cristãs


O cuidado com as programações da TV.

Queridos leitores,boa tarde!

Lendo o noticiário evangélico,encontrei essa notícia que me chamou a atenção,então resolvi compartilhar para que sejamos mais criteriosos com as programações da tv.Sei que a Palavra de Deus se cumpre a cada dia e o que estamos presenciando nesses últimos dias é surpreendente.Estejamos atentos  a tudo que nos cerca.

 A paz do Senhor Jesus.

Edivina

Veja a informação e reflita.

Símbolos maçons supostamente aparecem na abertura do programa CQC

A vinheta de abertura do programa CQC, da Band, está chamando atenção pela quantidade de mensagens subliminares que trazem símbolos da maçonaria.
Nos 30 segundos do vídeo é possível notar claramente o símbolo de um triângulo com um olho que seria o símbolo do  ”Olho que Tudo Vê”, esse símbolo é interpretado como a representação do olho de Deus observando a humanidade na Maçonaria, ele representa um lembrete de que sempre são observados pelo “Grande Arquiteto do Universo”.
Também é possível observar alusões às catástrofes, com imagens de explosões, tempestades e destruição, além de um delta luminoso, um cenário em forma de templo, colunas e um  Pavimento de Mosaico.
As imagens da vinheta do programa levantam questões bastante discutidas nos sites sobre a Nova Ordem Mundial e a influência dos Iluminatis na mídia.
No site Os Paparazzi, um dos primeiros a notar os símbolos do programa, um funcionário da equipe do CQC respondeu dizendo que as imagens não passam de uma brincadeira e que não tem símbolos maçons.
“As vinhetas e abertura do programa são inspiradas no trabalho de um diretor de vídeo clipes! É tudo uma questão de estética. Garanto a vocês que nenhuma pessoa da equipe de criação da produtora, aqui e na Argentina tem a ver com a Maçonaria ou os Iluminatis”, assinou Marcos de Assis que diz que a maioria das pessoas que trabalham na atração é “descrente de religião”.