sexta-feira, 25 de março de 2011

Celebração nacional do Centenário
Mesa da CGADB aprova programação especial para junho de 2011
A Mesa Diretora da CGA­DB aprovou, em reunião na sede administrativa da institui­ção realizada em 29 de junho, uma programação especial para o mês de junho de 2011 envol­vendo todas as Assembleias de Deus no país em comemoração ao centenário da denominação. A ideia é fazer com que cada Assembleia de Deus ligada à CGADB se envolva na festivi­dade no Mês do Centenário. “As Assembleias de Deus no Brasil estão fazendo 100 anos, logo todas as ADs no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas, por isso estamos lançando essa pro­gramação especial para o Mês do Centenário”, explica pas­tor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB.
O propósito é fazer, em ju­nho de 2011, grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as re­giões do país, exatamente para marcar todo o país. “Será uma oportunidade singular para, inclusive, promovermos a de­nominação. Será um trabalho unificado e com um mesmo propósito, com o envolvimento das ADs em todas as capitais”, acrescenta o líder.
Na programação, está o de­safio de batizar, em um só dia, 100 mil novos crentes em todo o país; a realização de come­morações especiais em todas as capitais do país com o uso de evangelização estratégica, e a forte divulgação na mídia de toda a programação.

Abertura

A programação terá início na manhã do dia 5 de junho, com uma Escola Dominical Especial em todo o país con­tando a história das Assem­bleias de Deus no Brasil. Nesse dia, todas as revistas de Escola Dominical da CPAD, de to­das as faixas etárias, trarão a história da denominação. “In­clusive, a revista Lições Bíblicas para jovens e adultos terá como tema de capa o centenário de nossa igreja. A Casa Publicado­ra estará totalmente envolvida com a programação”, informa o diretor-executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza. Como parte desse en­volvimento, o jornal Mensa­geiro da Paz de junho de 2011 terá uma edição especial sobre o Centenário, e os pastores in­teressados em ter edições perso­nalizadas do MP de junho de 2011 trazendo, além da histó­ria da denominação, a história da sua igreja, deverão entrar em contato com o Setor de Assina­turas da CPAD pelo telefone 0800-021-7373.
No mesmo dia 5, à noite, ocorrerão em todas as Assem­bleias de Deus do país o “Culto da Centésima Ovelha”. Como o nome já sugere, trata-se de um culto que contará com uma pro­gramação especial voltada para os desviados. Para auxiliar as igrejas a convidar os desviados para esse culto especial, a CPAD estará disponibilizando gratuitamente em suas filiais pelo país e em seu site modelos de carta aos desviados convidando-os ao culto e a retornar para Cristo. As cartas serão personalizadas com o logo do Centenário e conterão espaço para a perso­nalização do nome do convi­dado, a assinatura do pastor local e o carimbo da igreja.

Batismo de 100 mil

O segundo dia da progra­mação será domingo, dia 12 de junho, quando, pela manhã, todas as igrejas sedes de minis­térios das Assembleias de Deus no Brasil realizarão um grande batismo em águas, com a meta de pelo menos 100 mil novos crentes descendo às águas ba­tismais.
Para o levantamento oficial do número de batizados no dia 12, cada igreja sede deverá infor­mar à sua Convenção regional a quantidade de batizados. O representante do Centenário da­quela Convenção regional se res­ponsabilizará em enviar ao Co­mitê Executivo do Centenário o número oficial de batizados para que o número total seja divulga­do para todo o país pelos veícu­los de comunicação da CGADB – jornal Mensageiro da Paz, site CPAD News (http://www.cpadnews.com.br/), programa televisivo Movi­mento Pentecostal etc.
Ainda no dia 12, à noite, se dará nas igrejas sedes em todo o país o Cerimonial de Abertura. A programação especial sobre essa festividade será divulgada brevemente no Mensageiro da Paz e no site www.adbrasil.org, que entrará no ar até ou­tubro. Nele, as igrejas poderão encontrar, inclusive, sugestões de apresentações, representa­ções e jograis para o evento.

Cerimônia em Belém

Na noite do dia 13, será re­alizado um culto em gratidão a Deus pelo Centenário da AD reunindo apenas as lideranças nacionais da denominação. O evento será realizado em Belém do Pará e reunirá todos os presidentes de convenções regionais ligadas à CGADB, a Mesa Diretora da CGADB, presidentes de conselhos, pre­sidentes de comissões, conse­lheiros e convidados especiais, dentre eles o presidente da Re­pública e o presidente do Co­mitê Mundial das Assembleias de Deus. O culto será transmi­tido ao vivo, para todo o país, via internet.

Campanhas evangelísticas

De 13 a 16 de junho, em to­das as igrejas sedes, haverá cultos festivos com pregadores, corais e cantores locais. Já nos dias 17 e 18, ocorrerão grandes concen­trações evangelísticas nas capi­tais, com a expectativa mínima de 10 mil pessoas por noite em cada evento.
Nas campanhas dos dias 17 e 18, os preletores e cantores convidados serão escolhidos pelas igrejas em acordo com a CPAD, que se comprometerá em custear a vinda desses pre­letores e cantores. O objetivo é ganhar muitas vidas para Cris­to nesses dois dias e, ao mesmo tempo, demonstrar à sociedade a presença e a força da Assem­bleia de Deus em todos os Es­tados da Federação.
Encerramento
O encerramento se dará no domingo, 19 de junho, com Ceia do Senhor em todas as igrejas sedes pela manhã e cul­to de gratidão a Deus à noi­te. “Estaremos agradecendo a Deus pelo Centenário das As­sembleias de Deus no Brasil e pelo mês de celebração”, desta­ca pastor José Wellington.

Evangelização e divulgação
Durante o Mês do Cente­nário, haverá uma evangeliza­ção nacional estratégica, com distribuição de 100 milhões de folhetos evangelísticos. Esses folhetos serão distribuídos nas principais avenidas do pais. O folheto conterá a história da AD e uma mensagem evange­lística da AD, incluindo convi­te para visitar as igrejas durante as comemorações.
A ideia é que os jovens as­sembleianos façam essa distri­buição uniformizados. A CPAD estará distribuindo às igrejas as camisas do Centenário para os jovens que participarão dessa distribuição. Também serão confeccionadas para as equipes faixas com os dizeres “Assem­bleia de Deus – 100 anos trans­formando vidas, contribuindo com a nação brasileira”.
A divulgação da programa­ção do Mês do Centenário será feita via rádio, televisão, outdoor e cartazes, e em nível nacional. Quatro campanhas serão veicu­ladas promovendo a celebração: uma campanha nacional via outodoor em todas as capitais, nos dia 5 a 19 de junho; uma campanha nacional via rádio de 1 a 19 de junho; uma campa­nha nacional de tevê de 12 a 19 de junho; e uma campanha na­cional via jornais e revistas. Será comprada uma página de cada um dos principais jornais de todas as unidades da Federação para divulgação do Centenário nos dias 18 e 19 de junho.
Para levantamento de recur­sos para essa grande festa, será criado o Fundo para o Cente­nário das Assembleias de Deus no Brasil. Será feita uma cam­panha para levantamento de fundos com a criação de uma conta bancária centralizada para doações e ações específi­cas junto a empresários assem­bleianos. Haverá prestação de contas ao Conselho Fiscal da CGADB de todos os valores arrecadados bem como a sua aplicação na festa.
Mais sobre o assunto nas próximas edições do MP, no programa televisivo Movimento Pentecostal, no site CPAD News e na próxima edição da Revista do Centenário, que será distri­buída gratuitamente em todo o país via filiais da CPAD.
“Todas as ADs no Brasil devem celebrar o Centenário, por isso, estamos lançando essa programação especial para o mês do Centenário”, afirma o líder da CGADB pastor José Wellington Bezerra da Costa (no destaque).

Mensageiro da Paz, Edição 1504, Setembro, 2010, Nacional, p. 3.


O Deputado do Centenário da Assembléia de Deus








Foi aprovado pela Assembléia Legislativa, o requerimento do Deputado Raimundo Santos, líder da bancada do PR (representante oficial da Assembléia de Deus no Estado do Pará) para a realização de uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos da Assembléia de Deus que ocorrerá dia 18 de junho de 2011.
O Deputado Raimundo Santos, também, é o autor da Lei nº 5765, de 1991, que instituiu o “Dia da Assembléia de Deus, no estado do Pará”. Nesta legislatura já apresentou também o projeto considerando como patrimônio histórico, turístico e cultural do Pará, o museu nacional da Assembleia de Deus, com sede em Belém.
A Assembleia de Deus é a maior e mais importante Igreja Evangélica Pentecostal do Brasil, da América Latina e do mundo. Em Belém, Berço do Movimento Pentecostal, estarão reunidos assembleianos do mundo todo, para essa comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário