sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cristãos queimados vivos na África. O que eu tenho a ver com isso, se eu sequer os conheço?

Muita gente costuma falar de México, Iraque, Palestina, Afeganistão e – agora – Líbia, Síria e Egito para citar os locais mais violentos do mundo. Mas o Brasil já é um dos países onde se mata mais gente no planeta.

Só que muitos movimentos sociais têm praticamente valorizado a morte de um homossexual, como se um gay morto valesse mais do que 100 héteros. E quando isso acontece, a reação é nacional, não importa se a morte ocorreu no Sertão da Paraíba, nos Pampas do Sul, nas florestas de Roraima ou na esquina da rua ao lado. Todos eles se unem, contabilizam os assassinatos nas suas estatísticas e ficam em luto como se um parente próximo fosse morto.

Por outro lado, vez por outra, vemos crente morrer. Não aqui no Brasil (pelo menos ainda). É Costa do Marfim, Nigéria, Coreia do Norte, Sudão... Basta sair pesquisando no Google “cristãos mortos”, e o resultado será extenso. Eles não são simplesmente mortos: são triturados, moídos, massacrados, chamuscados, chutados... São mortes hostis, para não só matar, mas também dizer “matamos com gosto”.

E o que temos feito? É bem verdade que não temos como ir lá com um grupo de seguranças bem armados e enxotar essas hienas ferozes. Mas onde está nossa preocupação? Seria demais orar por essa gente sofrida, que não tem ajuda de mídia (principalmente essa imprensa brasileira desmoralizada), de organizações de direitos humanos (que se preocupam mais com os direitos das feministas, de homossexuais e outros movimentos do seu interesse) e dos governos locais (que, na sua maioria, são coniventes com essas práticas – quando não são os próprios agentes)?

Os israelitas clamaram pela ajuda de Deus quando estavam no Egito, e Ele enviou Moisés para resgatá-los. Deus está preocupado com seus filhos ainda hoje. Missionários são enviados constantemente (apesar de muitos ainda serem mortos). Mas, e nós, e nossa oração, nossa intercessão, nossa preocupação, por onde andam?

A foto acima choca. A ideia foi essa. Mas mais chocante é a negligência com as vítimas da foto. Eu não diria nem da ajuda do mundo, eles se felicitam com tudo isso. Falo do descaso dos próprios crentes, nas suas zonas de conforto, que mal se sensibilizam ou se preocupam com seus irmãos, com os quais morarão no céu em breve.

Enquanto nosso momento de levar fogo no corpo, perseguição mortal e hostilidade desumana ainda não chega, lembremo-nos daqueles que já sofrem com isso. De gente como esta do vídeo abaixo.

O alento para tudo isso é que esses irmãos morreram queimados, perseguidos e tiveram seus corpos incinerados, mas agora estão diante de Deus e nunca mais verão fogo consumindo-os. Já os seus detratores, esses sim sofrerão na eternidade no lago de fogo e enxofre, caso não se arrependam dos seus atos.

Então, como crentes, firmemos o compromisso de levar a Deus os gritos de súplica dos perseguidos. É o mínimo que podemos fazer. O mínimo, diante do bem-bom que vivemos. Não apenas uma simples emoção, lágrimas baratas e provisórias, sensibilidades momentâneas. Mas uma atitude bem diferente da dos que dizem “Eu não os conheço, não tenho nada a ver”.


Com informações de http://kedsonni.blogspot.com / A-BD

5 coisas que se aprende do deserto de Jesus


Por Leandro Márcio Teixeira
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram. (Mateus 4:1-11)
Cinco coisas chamam a atenção neste texto. São elas: 1 – Se você é filho de Deus, Ele mesmo te enviará ao deserto. O versículo 1 diz que “foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto”. Às vezes podemos pensar que o inimigo nos levou até lá. A situação pode ser complicada, dolorosa, estar até mesmo no próprio vale da morte, mas tenha esta certeza: o seu Senhor é contigo. Esta é uma das diferenças entre os que crêem e os que não crêem: somos habitados por Deus – somos o Seu templo. O governo da nossa vida está inteiramente nas mãos do Senhor, mas para o bem. Sabemos, pela Bíblia, que mesmo a vida dos que não crêem está sob o controle do Pai. Contudo, são vasos da ira reservados para seu próprio fim. Não é assim conosco: Deus nos ama, e a obra de aperfeiçoamento que Ele começou não terminará até que sejamos como Cristo é. Acontece porque…
2 – O deserto é necessário. Se todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus, ir para o deserto é algo bom. Jesus foi para lá antes de iniciar o seu ministério terreno. Neste tempo, Ele ficou em oração e comunhão com seu Pai, preparando-se para a grande obra que viria a ser feita. Lembre-se, portanto, de consultar o Pai antes de qualquer empreitada, seja ela grande ou pequena. O Espírito Santo impeliu Jesus a um lugar onde ele pudesse ficar em contato maior com Deus Pai. Assim Ele impelirá cada um dos seus filhos, os quais são habitados por Ele, a buscá-lo cada vez mais. E às vezes isto significa que o Pai poderá colocá-lo em situações difíceis. Mas junto com a provação, ele dá também o livramento (1 Coríntios 10:13). E neste lugar…
3 – Você vai ser tentado. Para isto mesmo que Jesus foi ao deserto. Satanás estava lá, acompanhando de perto tudo o que estava acontecendo com Jesus. Então, as primeiras perguntas que ele fez foram para colocar dúvida acerca da identidade dEle: “Se tu és Filho de Deus…”. Tempos de provação podem fazer você duvidar de quem você é. É de suma importância que você confie na obra que nosso Senhor fez. Ele cumpriu toda a lei por você, pagou uma conta de morte que era sua, creditou a ti a vida eterna e reestabeleceu a comunicação entre você e o Pai. Como disse Jesus: “está consumado”(João 19.30). E também disse, falando das ovelhas do seu povo: “ninguém as arrebatará da minha mão”(João 10.28). A salvação do Senhor é muito firme. Curioso é que Satanás aparentemente sugere algo trivial, sem implicações espirituais: comida. Não há nenhum problema em pedir o alimento ao Senhor. Jesus até ensinou isto na oração-modelo do Pai Nosso. Contudo, Cristo não caiu na cilada. Ele sabia quem era. Assim, cada crente deve resistir às tentações, mantendo vigilância constante. Perceba também que, para tentá-lo…
4 – Satanás pode usar as próprias Escrituras de Deus na sua tentativa de engodo. Não dando certo sua primeira investida, e vendo que Jesus usou a Palavra, o Maligno procurou usar a mesma fonte que Cristo usou. Foi a mesma oferta de antes, só que usando a Bíblia! Que perigo! Pouco conhecimento pode fazer com que você abandone a Deus certo de que está indo ao seu encontro. Pode achar que está obedecendo ao Senhor, mas na verdade está o desafiando. Aqui reside uma grande falha de alguns crentes. O conhecimento raso da Palavra o torna vulnerável a qualquer vento de doutrina. Parece que o conhecimento bíblico de alguns se resume ao que eles escutam nas músicas evangélicas, que no geral, convenhamos, são fraquíssimas teologicamente. É como um soldado que pensa ter uma grande arma e, indo à frente da batalha, precisando usá-la, percebe que não passa de um canivete. Entretanto…
5 – A maneira que Jesus usou para se defender também foi citar as Escrituras. Não foram palavras de ordem, nem gritos, nem chavões, nem simpatias ou campanhas de sete, dez ou doze passos. A Palavra de Deus, dentro do contexto correto, em conformidade com a completude dela é que fez Satanás desistir de assediar Cristo. Resista ao inimigo e ele fugirá de vós (Tiago 4.7). No entanto, muitos tem medo da Teologia, ou a acham desnecessária. Bastam as experiências. Teologia não é somente para acadêmicos. Fazer teologia é estudar sistematicamente a Palavra, procurando entendê-la conforme a orientação do Espírito Santo. Ou seja, qualquer crente fiel faz teologia. Não estudá-la é coisa de crente preguiçoso e relapso. A voga da Teologia da Prosperidade e da Confissão Positiva, por exemplo, se deve à falta de compreensão de assuntos básicos da fé cristã.
Conclusão
Desertos são comuns na vida do cristão, como são também as tentações e provações. Mas somos instados pelo Senhor a resistir a elas, para que aprendamos e sejamos completos em tudo (Tiago 1.2-4).
Salva-nos, Senhor, nosso Deus, e congrega-nos dentre as nações, para que louvemos o teu santo nome, e nos gloriemos no teu louvor. (Salmos 106:47)
Fonte: NAPEC

Pastor Isaac Dias realiza hoje 1ª EBO em Goianinha - RN

322441_2376019965570_1402734497_32780967_6955307_o
Há pouco postamos sobre a realização do 14º COMADESM, promovido pela AD em Serra do Mel (ver matéria), porém outro grande evento merece nossa atenção; trata-se da 1ª Escola Bíblica de Obreiro da Assembleia de Deus em Goianinha – RN, igreja presidida pelo estimado pastor Isaac Dias.
A EBO terá início hoje, a partir das 19 horas no Templo Sede da AD, localizada no bairro COHAB.
Pastor Isaac, em conversa com o blog, informou sobre importância desta Escola Bíblica para o desenvolvimento da igreja local, todavia o evento reunirá pastores e obreiros de todo o estado, mobilizando as lideranças neste significativo trabalho de preparação e reciclagem para os servos do Senhor.
Conhecido entre os obreiros como “homem de visão”, pastor Isaac realiza uma grande obra em Goianinha, promovendo importantíssimos eventos para expansão do Reino, investindo recursos para empreender o crescimento da igreja sob sua supervisão.
Segundo ele, a Escola Bíblica de Obreiros é um sonho que se concretiza, pois tem consciência da necessidade do ensino bíblico sistemático, ministrado pelos “mestres” da nossa denominação, que primam pela excelência do ensino da sã doutrina.
Os ministrantes são homens de “peso” na instituição, de honra ilibada, ícones do nosso estado, que certamente tem muito a nos ensinar. A lista aprensenta os preletores: Pr Martim Alves (Mossoró – RN), Pr. Francisco Cícero de Miranda (Assú – RN), Pr. Elinaldo Renovato (Parnamirim – RN), Pr. Isaac Dias (Goianinha – RN) e o pastor Altair Germano (Abreu e Lima – PE).
PROGRAMAÇÃO:
27/11 (Qinta) 19 horas - Culto de AberturaPastor Francisco Cicero de Miranda (Assu RN)
(Para toda Igreja)
28/11 (Sexta) 19 horas - CultoPastor Isaac Dias (Goianinha RN)
(Para toda Igreja)
29/11 (Sabado):
14: 30hs - Reunião de estudo
Pastor Altair Germano (Abreu e Lima PE)
(Para inscritos)
15: 30hs - Reunião de estudo
Pastor Elinaldo Renovato de Lima (Parnamirim RN)
(Para inscritos)
19hs – CultoPastor Altair Germano (Abreu e Lima PE)
(Para toda Igreja)
30/11 (domingo):14hs - Reunião de estudoPastor Martim Alves (Mossoró RN)
(Para inscritos)
19hs Reunião de estudoPastor Altair Germano (Abreu e Lima PE)
(Para inscritos)
19hs Culto de encerramento com Consagrações de ObreirosPastor Altair Germano (Abreu e Lima PE)
(Para toda Igreja)

14º Congresso de Mocidade da Assemblia de Deus em Serra do Mel - RN

cartaz serra do mel
Tem início hoje, às 18 horas, o 14º Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em Serra do Mel – RN (COMADESM). Evento organizado pela UMADESM, sob supervisão do pastor João de Deus Barreto.
Segundo o Dc. Josenildo Tavares, Presidente da UMADESM, os eventos noturno acontecerá em via pública, no largo da Praça Cortez Pereira, local central na Vila Brasília.
Ele ainda informa que, haverá hospedagem e alimentação para os visitantes, com taxa simbólica de 10 Reais.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 27 – Quinta-feira:
Noite
- Abertura (em via pública) – 18 horas
Pregador: Pr. Manassés Soares (Natal – RN)
Dia 28 – Sexta-feira:
Manhã
– 9 horas
Pregador: Pr. Manassés Soares (Natal – RN)
Noite (via pública) – 18 horas
Pregador: Pr. “Chaguinha” (Fortaleza – CE)
Cantora: Gersonita Barros (Natal – RN)
Dia 29 – Sábado:
Manhã
– 9 horas
Cantora: Gersonita Barros (Natal – RN)
Pregador: Pr. Carlos Jorge (Salvador – BA)
Tarde - 15 horas
Desfile da igreja pelas principais ruas da cidade (Trio elétrico, bandas e muito louvor)
Noite (via pública) – 18 horas
Culto de Encerramento
Pregador: Pr. Carlos Jorge (Salvador – BA)
Cantora: Gersonita Barros (Natal – RN)
*Informações cedidas pelo Pb. Antonio Fonseca – 1º Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Serra do Mel – RN.