domingo, 13 de março de 2011

Então eu irei


Olá, meus queridos! Que a paz do nosso Senhor esteja com vocês. Gostaria de tratar de um assunto que é frequentemente discutido, mas que essa semana o Espírito Santo me fez sentir realmente a grandeza por trás de tudo isso.

Já li tantas vezes os primeiros capítulos de Mateus, que falam do nascimento de Cristo, que, quando ia ler novamente, pensava que o Espírito Santo não poderia falar comigo através daquele texto. Já sabia quase decorado. Ledo engano. Essa semana, enquanto lia Mateus 1:21 e 23, fiquei pasma com a profundidade do que está escrito:

21: “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”

23: “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.”

E o Espírito Santo me fez sentir essa profundidade! Você consegue ver o que há por trás dessas simples palavras? Queria que vocês pudessem sentir o que eu senti. Gente, o próprio Deus desceu aqui pra nos salvar de NÓS mesmos, do nosso próprio eu! Não foi qualquer um, não foi um anjo, não foi Moisés, não foi um parente seu, nem um super-herói inventado! Foi o próprio Criador! Como se o presidente dos Estados Unidos saísse da Casa Branca com urgência pra salvar um pobre menino na Índia que está prestes a se furar enquanto bate um prego com martelo! E essa comparação, meus irmãos, não chega aos pés da grandiosidade do que quero lhes expressar!

Foi como se ele pensasse: “Eu preciso dar um jeito nisso! Já mandei profetas, sacerdotes e tantos outros artifícios, mas eles continuam indo em direção ao abismo! E por causa dos próprios erros! Não consigo mais vê-los assim! São meus filhos! Preciso dar um basta nisso! Eu mesmo irei e os salvarei de si mesmos!”.

E o próprio Deus, o Emanuel Deus conosco, veio aqui e nos ensinou tudo, tudo o que precisávamos pra desviar nosso caminho do abismo. Amou-nos sobremaneira e, depois de tudo isso, sofreu tanto! Quanto amor Ele tem por nós. Por que não o amamos como Ele merece? Por que não o temos como prioridade em nossas vidas? Por que damos a Ele o último minuto do nosso dia e falamos com Ele como se tivéssemos hora marcada? Por que dizemos que o amamos se não o conhecemos profundamente? Você ama quem não conhece? Será que é mais importante pra nós dormir mais um pouco do que conversar com Ele quando o Espírito Santo nos acorda pela madrugada? E não apenas pela madrugada, mas durante todo o nosso dia, temos abrido a nossa boca para conversar com Deus, dizer-lhe como estamos felizes por tê-lo em nossas vidas? Ou será que só nos aproximamos pra pedir e pedir?

Quando amamos, falamos com orgulho da pessoa amada. Estamos nos orgulhando do nosso Deus, ou nos esquivamos de falar dele pra nossa família, amigos e conhecidos? Quando falamos mal do nosso próximo, quando agimos com ira, quando damos lugar às obras da carne estamos amando nosso Deus? Será que o estamos amando com nossos olhos? Pra onde temos olhado? O quê temos olhado? Estamos amando a Ele com o nosso falar? Temos falado o que agrada ao nosso Deus? Por onde temos andado? O que temos feito? Temos amado com nossas ações? Nossos sentidos expressam o amor que sentimos por Ele? Será que quando o Deus que veio ao mundo só por sua causa olha pra você Ele sente que realmente valeu a pena?

Sinta, ame e viva por Ele, como Ele sentiu, amou e viveu por você.


Abraços,

Acsa Brito