sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

 Palavra Do Pr. Elinaldo

TEMA: 2012 VEM AÍ! 
Slide 2    Segundo o calendário Maia, o mundo vai acabar em 21 de dezembro do próximo ano. Um filme famoso foi projetado com base nessa “profecia”. E muitas pessoas estão até acreditando que isso vai acontecer. Recentemente, foi feita análise de tais predições e concluiu-se que houve engano. Na data fatídica, vai chegar um novo rei, que dominará o mundo. Não é o fim. 
    De uma forma ou de outra, o que existe é uma grande preocupação com os fins dos tempos. Nós, cristãos, que nos baseamos na infalível e inerrante palavra de Deus, não devemos nos preocupar com o fim do mundo. Primeiro, porque o mundo não vai acabar. Ele será transformado em “novos céus e nova terra”, segundo a Bíblia; em segundo lugar, porque Jesus disse que “... Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (At 1.7), quando os discípulos perguntavam quando seria sua volta e o fim do mundo. 
    Em 2012, o de que precisamos é ser mais fiéis a Deus, buscando cada dia a santificação progressiva, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12.14). 
    Deus habita na eternidade (Is 57.15). Ele criou o tempo, mas está fora do tempo. “Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia” (2 Pe 3.8). Não podemos dizer que Jesus vem ou não vem, em 2012. Pode ser. Pode ser ainda em 2011. Pode ser no próximo mês, na próxima semana; pode ser hoje; pode ser dentro de poucos minutos. Não nos cabe essa preocupação.
    O que nos cabe é sermos fiéis, justos e santos. Isso sim. E tais qualidades estão faltando na vida de grande parte dos crentes ou evangélicos no Brasil. Por causa da quantidade, do crescimento expressivo de protestantes, nota-se que, ano a pós ano, há uma decadência na qualidade espiritual de muitos que se dizem cristãos.
    Que Deus nos ajude que, em 2012, se Jesus não voltar, possamos ser mais gratos a Ele, e nos dediquemos mais ao seu reino, evangelizando, testificando, ganhando mais almas para Deus. Que Deus abençoe nossa juventude, que continue fazendo a diferença, sem medo de ser rechaçada pelos que amam o mundo e suas estruturas corrompidas; que, como Sadraque, Mesaque e Abdênego, não se encurvem ante as “estátuas” dos Nabucodonosor modernos.
Elinaldo Renovato de Lima – Pr
Presidente da ADPAR

Fonte:UMADEP (comunidade)