quinta-feira, 7 de junho de 2012

5ª AGE CGADB: "Estatuto da igreja precisa se adequar à nova realidade", diz Pr. Neco

Presidente da AD em Alagoas comenta que reformulações a serem discutidas na 5ª AGE são necessárias e urgentes

Pastor José Antonio dos Santos (Zé Neco) Presidente da AD em
Alagoas e 5º vice-presidente da CGADB
Rio Largo, AL - A expectativa do pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, é que a 5ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) cumpra o principal objetivo pelo qual foi convocada pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB): reformular alguns pontos do estatuto. E por falar neste assunto, o ministro comentou, com exclusividade ao Portal AD Alagoas, que o estatuto da denominação precisa de mudanças urgentes “para se adequar à realidade atual”.

Sem querer citar os pontos que entrarão na pauta das sessões plenárias da AGE, o pastor José Neco resumiu-se a dizer que a igreja Assembleia de Deus no Brasil necessita modificar o Credo e alguns incisos do estatuto. Adiantou, também, que não se trata de itens polêmicos, o que evitará, na opinião dele, os debates mais acalorados como são frequentes em eventos desta natureza.

“Não teremos discussões polêmicas nesta AGE. Os pontos que serão submetidos à apreciação dos convencionais não figuram em itens que impulsionarão os debates mais acirrados. Entretanto, são pontos necessários para modificação para que a igreja possa se adequar à realidade sem deixar de lado os princípios cristãos”, comentou o presidente assembleiano, que também exerce a função de 5º vice-presidente da CGADB.

O pastor José Neco avalia que, com o passar dos tempos, alguns incisos do estatuto e do Credo da Assembleia de Deus no Brasil foram ficando ultrapassados e que precisam ganhar uma nova edição. “É natural que alguns pontos ficassem obsoletos. Tudo muda no mundo e a igreja necessita seguir os novos parâmetros”, afirmou o ministro.

Sobre o evento, o presidente diz que tudo o que foi proposto pela CGADB foi colocado em prática durante os preparativos. Porém, o pastor alagoano não escondia a ansiedade de a igreja em Alagoas recepcionar mais um evento de grande porte com a presença de milhares de obreiros de outros Estados. “Graças a Deus tudo está indo muito bem e a Assembleia de Deus em Alagoas sente-se feliz por ser a anfitriã de mais um evento da CGADB”, frisou. Há dois anos, Alagoas sediou a Conferência da Escola Bíblica Dominical, realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Portal AD Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário