domingo, 21 de dezembro de 2014



As Revistas Lições Bíblicas ganharam mais dinamismo e qualidade

Por Evelyn Lole
Foto: Lucyano Correia

As comemorações para o aniversário da CPAD, que vai completar 75 anos em 2015, já começaram. Em dezembro deste ano será lançado o novo currículo para a Escola Dominical que será utilizado no primeiro trimestre de 2015. A novidade promete surpreender até mesmo quem ainda não conhece o projeto. Antes, o currículo que era dividido em dois segmentos: Infanto - juvenil e Adultos, agora ganha mais um material exclusivo para o público Jovem (a partir dos 18 anos).

Divididas por faixa etária, as publicações da CPAD para a Escola Dominical somam 12 revistas, que são: Berçário, Maternal, Jardim de Infância, Primários, Juniores, Pré-adolescentes, Adolescentes, Juvenis, Jovens, Adultos, Novos Convertidos "Discipulando" e “O caminho para o céu” – desenvolvido para os não crentes.

Segundo o diretor executivo da casa, irmão Ronaldo Rodrigues, o currículo é o resultado do trabalho de pesquisa que envolveu os setores de Educação, Arte e Marketing da CPAD. A Editora vive tempos trabalhosos (2 Tm 3.1) para combater de forma eficaz as heresias, os modismos e as forças do mal. Por isso as pessoas precisam estudar a Palavra de Deus com um currículo bíblico e teológico de qualidade.

Há anos a Editora é reconhecida por igrejas pentecostais do Brasil pela dedicação na impressão de livros, bíblias de estudo e revistas para a Escola Dominical. O novo currículo das Revistas Lições Bíblicas traz novidades no layout e no conteúdo, dando mais dinamismo na metodologia de ensino e cor para atrair o público infanto-juvenil, porém buscando informar com clareza e exatidão a Palavra de Deus na ortodoxia pentecostal.

A nova revista de Berçário lembra um álbum de bebê com muitas fotos e ilustrações. Já, o material para a classe do Maternal ganhou mais fotos e cores que dão vida ao conteúdo mostrando em todas as páginas a bela criação de Deus. A revista do Jardim de Infância ganhou um layout mais dinâmico e colorido. Neste trimestre mostra o que Deus criou para enfeitar os mares e rios.

O novo conteúdo da classe dos Primários vem com mascotes especiais que incentivam os alunos a praticarem esportes e terem uma vida mais saudável. Os Juniores são ativos e gostam de competir, pensando nisso, a nova revista lembra um vídeo-game com mais interatividade e diversão.

O material para a classe dos Adolescentes, Jovens e Adultos recebeu uma diagramação especial. Além de apresentar fotos em tamanho maior, e de melhor resolução, o design do material ficou mais agradável e de fácil leitura para todos.

A Revista Lições Bíblicas começou em 1930 quando foi lançada na cidade do Rio de Janeiro, palco sede da Editora. Seu primeiro comentador e editor foi o missionário Samuel Nystrom, e depois o missionário Nils Kastberg, grandes homens de Deus que deram crescimento singular ao projeto.

Hoje, com o avanço da tecnologia, as igrejas recebem um material de qualidade com ensinamentos que valerão por toda vida. Além disso a CPAD oferece gratuitamente em seu site de Escola Dominical um vasto material de apoio ao professor.

Acesse www.editoracpad.com.br/escoladominical e veja os subsídios das lições, slides, artigos, ilustrações, mapas, diagramas, vídeo aulas e fique por dentro das novidades da editora para a maior escola bíblica do mundo a Escola Dominical

sábado, 20 de dezembro de 2014

Ministério Enlace: Se fosse Natal todo dia.......................

Ministério Enlace: Se fosse Natal todo dia.......................







Semana passada fui convidada para ministrar em uma empresa aqui na cidade, e como parte da programação foi tocada uma música que me fez refletir em algo que penso todo ano e que imagino alguns de vocês já pensaram também: "a gente podia fazer com que fosse Natal todo dia."
O Natal é realmente uma época cheia de graça afinal o motivo real da celebração, embora muitos tentem desviar o foco da razão principal, é a maior oferta de Deus para nós - o nascimento de Jesus Cristo o nosso Salvador. 
Durante as festa de Natal a maior parte das pessoas ficam cheias de bondade, sorriem mais, deixam renascer a esperança. Muitas preocupam-se com o seu próximo fazem doações de roupas e alimentos, querem reunir a família e estar em paz com todos.
Mas, como diz a música, se somos capazes de deixar que sentimentos tão nobres nos encham nesta época do ano, porque não permitir que estes sentimentos nos encham o ano inteiro, a vida toda. 
Precisamos sim viver o Natal todo dia, precisamos amar mais, perdoar mais, tolerar mais, enxergar mais o nosso próximo, enfim viver a essência do Natal, que é muito mais que presentes, casa arrumada e ceia farta, é compreender que nos foi dado o Salvador para que tivéssemos paz com Deus e com os homens.
Então o meu desejo para hoje é que possamos viver o Natal todo dia em nossas vidas. Fiquem com Deus e até amanhã.


"Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.Lucas 2:14