quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Descrição: Bíblia Manuscrita2Olá, Edivina Espinola Fernandes:

A Bíblia Manuscrita do Estado do Rio Grande do Norte já pode ser consultada na Internet


Lançado em 2008, o projeto Bíblia Manuscrita, da SBB, lançou um grande desafio aos brasileiros: Copiar todo o conteúdo das Escrituras Sagradas à mão, com o objetivo de produzir um exemplar completo por estado, além de um do Distrito Federal. Milhares de pessoas aceitaram a tarefa e relembraram a tradição secular, quando as Escrituras eram preservadas e transmitidas graças ao trabalho dos copistas. O resultado dessa empreitada pode ser conferido no site www.bibliamanuscrita.org.br

Alí, estão disponibilizadas, em formato digital, as nove primeiras edições concluídas: de Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Rio Grande do Sul. Além dos arquivos, podem ser consultadas as relações dos copistas modernos que participaram da edição.

1. A Bíblia pode ser consultada página por página. Basta acessar o link http://www.bibliamanuscrita.org.br/interna.asp?pg=copistas e clicar em RN no mapa do Brasil.
2. A Bíblia está distribuída em 8 volumes.
3. Todas as Fichas de Copistas encaminhadas à SBB foram digitadas e é possível consultar os copistas no link http://www.bibliamanuscrita.org.br/interna.asp?pg=copistas_rn
4. Pode acontecer de algum copista não constar nesta lista. Nesse caso, é só nos informar por e-mail ou telefone o nome do copista, sua cidade e o texto bíblico copiado, que nós faremos a inclusão no site da Bíblia Manuscrita.

Relembre a tradição de ler a Bíblia por meio de cópias manuscritas, consultando o site do projeto. Sem dúvida, uma experiência diferente e edificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário