sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Revistas/Ensinador Cristão

 


MATÉRIA DE CAPA - Página 06
Formação continuada
Como professores podem abordar esses temas na sala de aula
Quando analisamos o processo pelo qual a aprendizagem se dá, observamos que este tem se desenvolvido continuamente ao longo de diferentes épocas históricas, desde as mais longínquas civilizações judaicas, egípcias, gregas, persas, até as mais modernas sociedades contemporâneas.

CONVERSA FRANCA - Página 11

A ED não pode ficar restrita ao templo
Com magistério no Ensino Médio e muitos períodos de Pedagogia e Jornalismo, nossa entrevistada se encontrou mesmo foi na psicologia – o que se tornou mais uma ferramenta de Deus para o seu ministério: levar a ED a quem não pode ir até ela. Formada também em Teologia e atuando como conselheira tutelar, a experiente professora de educação infantil e coordenadora do Departamento de Família da Assembleia de Deus em Gaspar (RS), Silvania Janoelo dos Santos leva o Evangelho para crianças em orfanatos.

ED EM FOCO - Página 10
7º Con
gresso Nacional de Escola Dominical
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), conhecida como a Editora da Escola Dominical, realizará de 10 a 13 de outubro, no Rio de Janeiro, o 7º Congresso Nacional de Escola Dominical. O local escolhido para receber o evento é o Riocentro, na zona oeste da capital fluminense e eleito o melhor centro de convenções da América Latina. Preletores nacionais e internacionais estão confirmados. Continue lendo...

EXEMPLO DE MESTRE – Página 17
William Perkins

O homem que “moldou a piedade de toda uma nação”
William Perkins nasceu em 1558, filho de Thomas e Hannah Perkins, na aldeia de Marston Jabbett, na paróquia de Bulkington, Warwickshire, Inglaterra. Quando jovem, ele se entregava à embriaguez e à vida de dissolução. Em 1577, ele ingressou em Cambridge, onde se formaria em Teologia em 1581 e chegaria ao mestrado em 1584. Foi como estudante que Perkins sofreu uma conversão poderosa.

PROFESSOR EM AÇÃO – Página 44
O lugar do conteúdo na prática docente cristã

Tempos atrás, muitos professores pensavam que o conteúdo era uma fonte de conhecimento que deveria ser esgotada a qualquer custo. Hoje se sabe que “quantidade de conteúdo” não é fundamental no processo de aprendizagem. O que realmente interessa é o desenvolvimento harmônico (área cognitiva, afetiva e psicomotora), o crescimento integral do aluno e o que ele de fato pode fazer com as informações recebidas.


EM EVIDÊNCIA - Página 46
Ações implementadas pela coordenadoria elevam qualidade da ED

A Assembleia de Deus em Guarulhos, setor 19 do ministério no Belém (SP), passou por momentos de reformulações administrativas na Escola Dominical. Tudo começou quando pastor José Wellington Costa Junior, líder setorial, decidiu criar uma coordenadoria geral para atender a todas as igrejas em Guarulhos. O objetivo é manter foco específico na satisfação das necessidades educacionais dos alunos de ED. Para tal tarefa, foi selecionado o pastor Josanias Gonçalves Ramos Junior, administrador de empresas e professor de Ética Pastoral, Ministerial e Educação Cristã na extensão da Faculdade Evangélica de São Paulo (Faesp).

E mais...        

Dinâmicas de grupo para todas as faixas etárias

SUBSÍDIOS

Subsídio semanal para A Verdadeira Prosperidade

Ensinador Cristão, Número 49, Ano 12 / 2011, CPAD.
Formato: 20,5 x 27,5 cm / 52 páginas
Acabamento: Grampo
Periodicidade: Trimestral

Para adquirir a revista Ensinador Cristão, clique aqui.
Para assinar a revista Ensinador Cristão, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário